Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Araraquara, retorna neste momento de Minas Gerais com um homem preso, suspeito de envolvimento com roubos de carga, na região. Segundo a DIG, os policiais devem chegar com o acusado a Araraquara no final da tarde desta quarta-feira, dia 15. Flávio Luiz de Freitas, 53 anos, foi preso em casa, na cidade Maria da Fé/MG.
Segundo as investigações, ele é revendedor de açúcar e estava comprando carga roubada na região de Araraquara e integrava uma organização criminosa presa em Guariba no começo de março.
Com um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara do Fórum de Américo Brasiliense, investigadores DIG prenderam o acusado no final da manhã desta quarta (15) e chegaram a Araraquara às 18h00. Freitas foi encaminhado para a cadeia de São Carlos.
Quadrilha presa
No último dia 3 de março, sete pessoas, sendo duas mulheres, foram presas em Guariba acusadas de integrar uma quadrilha que vinha atuando na região, principalmente, próximo a Motuca e Guatapará.
Na ocasião, em entrevista ao Portal Morada, o delegado Fernando Bravo, responsável pela DIG de Araraquara disse que o grupo estava sendo investigado desde o final de 2016, depois que alguns caminhoneiros foram roubados naquela região.
Todos foram presos em casa durante uma operação que envolveu policiais civis de várias cidades da região e apoio da Polícia Rodoviária de Araraquara.
Três armas foram apreendidas com os acusados, sendo uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38 e uma espingarda adaptada para calibre 22, além de celulares e uma placa de um caminhão Volvo FH12 380, cor vermelha, do município de Barretos. Todas as armas estavam com a numeração raspada.