Na tarde desta sexta-feira (23), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara cumpriu mandados de busca e localizou duas armas de fogo.
Segundo informações, após denúncias e investigações, uma operação policial foi deflagrada para que dois mandados de busca fossem cumpridos. Duas residências foram vistoriadas, uma no Jardim dos Manacás e outra no Jardim Araucárias, nas duas foram encontradas armas de fogo.
No Jardim dos Manacás, um jovem de 18 anos, que é barbeiro, mantinha em seu guarda roupas um revólver calibre 32 e munições. No Jardim Araucárias, um comerciante de 28 anos, mantinha em um cofre um revólver calibre 38 com a numeração raspada e várias munições de calibres diversos.
O delegado Fernando Bravo autuou os dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo. O jovem de 18 anos pagou fiança de R$1.000,00 e foi liberado. Já o comerciante foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina, pois a arma encontrada em seu guarda roupa estava com a numeração raspada – situação que configura crime inafiançável.