A DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara prendeu nesta sexta-feira, dia 17, um idoso de 62 anos acusado pelo crime de ocultação de cadáver.
Os policiais investigavam desde de outubro de 2022 um caso de desaparecimento de pessoa e, no meio da apuração, surgiu a informação que o desaparecido poderia ter sido assassinado.
O idoso J.C.S.R., 62 anos, foi ouvido pelos policiais civis e confessou ter transportado o corpo de um homem de 48 anos para uma mata na região do bairro Maria Luiza, mas negou ser o autor do homicídio. Ele aponta uma mulher como autora do crime. A vítima teria sido morta com golpes de facão. Um tapete usado para transportar o corpo foi encontrado ao lado de uma ossada.
O homem disse em depoimento ao delegado Fernando Bravo, da DIG, que recebeu uma ligação da mulher dizendo que havia assassinado a vítima e que precisava de ajuda para esconder o cadáver. Ele alega ter participado apenas da ocultação do corpo.
A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar localizar a mulher acusada de envolvimento no crime. J.C.S.R., 62 anos foi encaminhado pra cadeia pública de Santa Ernestina.