InícioDestaque PrincipalDIG esclarece latrocínio em depósito de sucatas em São Carlos

DIG esclarece latrocínio em depósito de sucatas em São Carlos

Após cinco horas de investigação, a Polícia Civil de São Carlos prendeu o autor do crime que vitimou um trabalhador de 65 anos em um depósito na Vila Morumbi

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Seccional de São Carlos, esclareceu, na manhã desta segunda-feira (13), um latrocínio ocorrido no dia 8 de janeiro.

De acordo com as informações divulgadas, a vítima de 65 anos, morava e trabalhava em um depósito de sucatas na Vila Morumbi. Na manhã do crime, foi encontrada ensanguentada pelos proprietários do local, pedindo por socorro e alegando ter sido agredida durante um assalto.

Imediatamente, a vítima foi levada para a Santa Casa de São Carlos, mas, apesar do atendimento médico, seu estado de saúde piorou e, por volta das 20h30, ela faleceu em decorrência das graves lesões sofridas. Embora o crime tenha ocorrido pela manhã, a Polícia Civil só foi informada do caso horas depois da morte, pela filha da vítima.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, na manhã seguinte, a equipe da DIG iniciou uma série de diligências para identificar o autor do crime. Câmeras de segurança da região foram analisadas e testemunhas ouvidas, resultando na identificação de um suspeito após cerca de cinco horas de investigação. O homem já possuía várias condenações por roubo.

As evidências indicaram que se tratava de um latrocínio, uma vez que o depósito teve o setor onde se guardavam peças de cobre e dinheiro arrombado. Foram roubados aproximadamente R$ 170,00 em moedas e cerca de três quilos de cobre. Os proprietários, ao serem intimados à sede da DIG, reconheceram o suspeito como um ex-funcionário da empresa. Ele tinha conhecimento sobre a localização dos itens de valor e estava familiarizado com os cães de guarda, o que facilitou sua entrada no local sem levantar suspeitas.

Ainda segundo a investigação, o suspeito tentou trocar as moedas roubadas em um comércio local na tarde do crime. Diante dessas evidências, a polícia solicitou e obteve a decretação da prisão temporária do suspeito pela juíza da 1ª Vara Criminal de São Carlos.

Após buscas, o suspeito foi localizado e preso na manhã desta segunda-feira, em uma praça próxima ao local do crime. Durante o interrogatório, ele confessou o crime detalhadamente e foi indiciado por latrocínio.

O suspeito permanecerá detido na Cadeia Pública de São Carlos, à espera do fim das investigações, quando a polícia deverá pedir a conversão de sua prisão temporária em preventiva.

Foto e Fonte: comando VP

Sair da versão mobile