InícioNotíciasGeralDiretor das Guerreiras Grenás se mostra confiante no time para a Libertadores

Diretor das Guerreiras Grenás se mostra confiante no time para a Libertadores

Danilo Zero prevê muitas dificuldades e concorrência muito forte no Uruguai

A Ferroviária/Fundesport vive a expectativa em torno de sua estreia na Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, que está marcada para esta quinta-feira, 8 de dezembro, às 21h30, contra o Colo Colo do Chile na cidade de Colônia, no Uruguai. O time araraquarense busca o bicampeonato, já que é o atual campeão e espera repetir o desempenho apresentado no ano passado, quando faturou o título de maneira invicta na Colômbia.

Junto com a equipe no Uruguai, o diretor da equipe araraquarense, Danilo Zero, conversou com a reportagem do Portal Morada e falou sobre o que espera da equipe na competição continental. “Temos uma boa expectativa, principalmente porque as atletas estão confiantes. No entanto, sabemos que as equipes adversárias já nos conhecem, somos os atuais campeões e a equipe a ser batida, por isso esperamos jogos muito difíceis”, salientou.

Danilo avalia com bons olhos a preparação da equipe e o trabalho da técnica Michele Kanitz nesse processo. “Tivemos um tempo bom de preparação e a Michele pôde contar com o apoio de toda comissão técnica, por isso, cremos que o trabalho foi bem feito. Tivemos atenção especial na parte física, pois são jogos próximos um do outro, por isso cremos em boas partidas da nossa equipe”, acrescentou.

O diretor evita colocar a Ferroviária/Fundesport como a favorita ao título. “Creio que é uma das equipes mais fortes, porém os adversários estão melhores preparados. Vamos enfrentar o vice-campeão no primeiro jogo, será decisivo, pois se alguém perder dificilmente vai classificar. Mas temos o Foz, as uruguaias e o time colombiano que podem chegar à final também”, analisou.

Alguns reforços da equipe araraquarense chegaram praticamente na reta final de preparação. Danilo, no entanto, negou qualquer dificuldade de adaptação. “Algumas delas já trabalhavam conosco, então a adaptação é muito rápida. As que estão aqui pela primeira vez tiveram uma atenção especial, principalmente em relação à parte tática e modelo de jogo da equipe, para adaptarem o mais rápido possível. No ambiente foi mais fácil, pois as atletas são amigas”, ressaltou.

Danilo fez questão de destacar a determinação e o foco das jogadoras na busca pelo bicampeonato. “Tenham certeza de que Araraquara será bem representada. Vamos nos doar ao máximo para buscar os resultados. Isso está visível nas atletas, o quanto querem chegar a essa final”, finalizou.

 

Sair da versão mobile