Na noite deste sábado (07), os investigadores da DISE de Araraquara interceptaram um veículo pela SP-310, que transportava uma grande quantidade de drogas escondidas em um fundo falso no assoalho do carro.
Segundo o delegado Gustavo Maio, após uma investigação, foi constatado que durante este final de semana um carregamento estava a caminho de Araraquara. Após um trabalho na busca de informações, os investigadores descobriram que o carro utilizado para o transporte seria um Citroen C4 Pallas, com placas de Araraquara.
Os policiais interceptaram o carro próximo ao pedágio entre Araraquara e Matão na rodovia Washington Luís. Dentro do carro estava o casal, Filipe, um rapaz de 25 anos, e a namorada, de 19 anos. Questionados eles confessaram que estavam transportando 60 quilos de maconha e que a droga vinha do Mato Grosso.
O carro foi apreendido e durante uma busca, os investigadores descobriram um fundo falso e apreenderam vários tijolos de maconha.
Segundo o depoimento do rapaz, ele utilizava o carro para o trabalho de motorista de aplicativo, mas acabou sendo aliciado para o transporte da droga. Ele e a namorada foram presos.
Somente com a retirada dos bancos e com auxílio de um pé de cabra os investigadores tiveram acesso a droga. O que chamou a atenção é que no momento da abordagem, não se percebia cheiro algum da maconha, fato que indica que o entorpecente foi muito bem embalado e o serviço foi feito por traficantes especializados.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e a droga foi apreendida pela delegacia especializada.
A investigação deverá apurar agora, quem teria encomendado a droga e quem seria a pessoa que aliciou o condutor para o transporte da droga.