InícioNotíciasGeralDisputas de natação e tênis de campo movimentam Jogos dos Idosos

Disputas de natação e tênis de campo movimentam Jogos dos Idosos

Competição seleciona os melhores classificados para a etapa regional programada para Iguaraçu do Tietê no mês de setembro

Nesta quinta-feira (30), as provas de natação e tênis de campo, às 9h, no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez e canchas da Ferroviária encerram a primeira etapa da 15ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos, que seleciona os melhores classificados para a etapa regional programada para Iguaraçu do Tietê no mês de setembro.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, a cidade estará mais forte e com mais chances de pontuação na etapa regional. “A adesão aos jogos tem aumentado e, neste ano, tivemos mais de cem atletas da terceira idade lutando pela classificação, além da prática saudável do esporte, os jogos promovem a interação social e confraternização”, afirma Zi.

Atletismo

Na quarta-feira (29), a alegria tomou conta da Pista de Atletismo Armando Garlippe a cada medalha conquistada. A primeira medalha de ouro foi para a bisavó Benigna Maria da Silva, de 68 anos, que correu 1.200 m com o tempo de 8 minutos e trinta segundos.

Há oito anos em Araraquara, Benigna tem orgulho dos cinco filhos e seis bisnetos. “Faço caminhada, faço karatê no Sesc e coreografia e tenho muitas atividades”, conta animada Benigna que projeta intensificar os treinamentos para a fase regional.

Outra campeã foi a estreante Maria Delminda Cabrini, 62, que completou os 1.500 metros, categoria A, com 8 minutos e oito segundos. “Meu filho e técnico Marcelo Cabrini me incentivou a treinar e participar de corridas há 2 anos. Estou me sentindo melhor e com mais disposição”, relata.

Nos 600 metros, categoria C, Neide Batista, 73, (4m50s) venceu as concorrentes Vilma Penteado, 71 (4m50s) e Aline Benincasa (4.55). Também estreante nas provas de atletismo, Neide Batista participa da coreografia e do jogo de cartas, o buraco. “Corri com minhas amigas e consegui a primeira colocação, agora preciso treinar mais porque a fase regional é mais difícil”.

Com treinos diários o atleta Paulo Marques, 61, foi o destaque do atletismo masculino ao completar dois mil metros em oito minutos. O segundo colocado, José Geraldo, 61, cravou 10 minutos e 7 segundos.

Para Paulo Marques os treinos diários são fundamentais para manter o ritmo e a velocidade. “Treino todos os dias de 40 a 60 minutos em percurso de rua e espero chegar bem na próxima fase em Iguaraçu do Tietê”.

Outro bom índice nos 1.200 metros, categoria C, ficou com João Carlos Autullo, 72, com a marca de 10 minutos. “Uma competição legal, divertida e também conquistei muitas amizades, além da medalha”, disse humorado.

Vôlei

O técnico Marcelo Brum promoveu o torneio de vôlei adaptado no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, para formar as quatro seleções, duas masculinas e duas femininas, que representarão a cidade na etapa regional.
O ex-zagueiro da Ferroviária Fernando Paolillo e o atleta de malha Mário Rimoldi são os destaques no vôlei da terceira idade.

Bocha

Quatorze duplas de bochas lutaram pela classificação nas canchas do Melusa no período da tarde dessa quarta-feira e a classificação será divulgada em breve.

 

Sair da versão mobile