InícioNotíciasGeralDois últimos técnicos da Ferroviária se enfrentam pelo Brasileirão

Dois últimos técnicos da Ferroviária se enfrentam pelo Brasileirão

Sérgio Vieira e Milton Mendes comandam América-MG e Santa Cruz no duelo deste domingo em Minas Gerais

Um jogo deste domingo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2016, colocará frente a frente os dois últimos técnicos que passaram pela Ferroviária. Milton Mendes, treinador responsável pelo acesso do time araraquarense à elite do futebol paulista com o título do Paulista da Série A2 do ano passado, comanda atualmente o Santa Cruz, que enfrentará o América-MG, equipe treinada pelo técnico português Sérgio Vieira, que dirigiu a Locomotiva no Paulistão deste ano, onde a equipe grená teve um início empolgante antes de cair de rendimento na reta final. O duelo será realizado às 11 horas na Arena Independência, em Belo Horionte (MG).

A situação das equipes não é nada animadora. O América é o lanterna do campeonato com oito pontos somados e, mesmo com uma vitória, não sairá desta inconfortável posição, já que está a quatro pontos do Sport. Já o Santa Cruz pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. O clube ocupa a 18ª posição com 14 pontos apenas um ponto atrás de Figueirense, Coritiba e Cruzeiro.

Pelo lado da equipe mineira, Sérgio Vieira vem tendo problemas para definir a equipe titular deste domingo. Além de Tony e Jonas machucados, o zagueiro Alison provavelmente ficará de fora, assim como Borges, que se recupera de lesão e negocia sua saída do clube. Por outro lado, o nome de Danilo Dias foi publicado no BID e poderá estrear já nesta rodada. O time de Belo Horizonte não sabe o que é vencer há cinco jogos. Para piorar, o clube vem de cinco derrotas seguidas. Seu último triunfo foi na nona rodada, quando venceu o Coritiba por 2 a 1 no estádio Independência.

Já o time pernambucano não tem do que reclamar, pois poderá contar com o retorno do artilheiro Grafite. Para garanti-lo no jogo, Milton Mendes fez questão de poupar o jogador no confronto com o Vasco pela Copa do Brasil. Keno e Arthur devem completar o trio ofensivo para buscar a vitória fora de casa. Assim como os mineiros, a equipe também vinha de cinco derrotas seguidas, mas conseguiu um importante vitória diante do Internacional na última rodada por 1 a 0. No meio de semana arrancou um empate fora de casa com o Vasco pela Copa do Brasil, o que dá ainda mais moral para o time pernambucano.

 

Sair da versão mobile