InícioNotíciasGeralDona Izabel canta divas do samba no Palacete

Dona Izabel canta divas do samba no Palacete

Cantora presta homenagem ao samba em todas as suas vertentes

 

Dona Izabel é a atração do Cultura no Samba desta sexta-feira, 16/12, a partir das 18h, em frente ao Palacete das Rosas. Acompanhada pelo grupo Receita Caseira, ela presta homenagem ao samba em todas as suas vertentes, cantando de Cartola (“Tive sim” e outras) a Vinicius de Moraes e Toquinho (“Na Tonga da Mironga do Kabuletê”), reverenciando Noel Rosa (“Feitiço da Vila”) e o mestre Jobim (“Samba de uma nota só), passando por sucessos de Lenny Andrade, Alcione, Eliana de Lima e outras grandes intérpretes do nosso samba.

Chefe da Copa da Câmara Municipal de Araraquara há quase 25 anos e cantora profissional há uma década, Izabel Fernandes de Souza nasceu em Mirassol, interior de SP em 31 de dezembro de 1951, mas logo aos três anos de idade veio para Araraquara, onde viveu sua infância e juventude.

Filha de Marcílio Fernandez e Hermínia Souto Fernandes, mãe de Vanessa e Tiago e avó de Caetano, Ana Carolina, Izabele e Sofia, Bel, como é carinhosamente chamada por amigos e familiares, passou parte de sua juventude em São Paulo. Na capital durante 10 anos trabalhou como doméstica em casa de família e, nas horas de folga, teve a oportunidade e assistir a shows de grandes artistas da nossa música. Após esse período, voltou à Morada do Sol, onde reside até hoje.

No final de julho de 2015, Bel Souza foi uma das mulheres homenageadas pela Prefeitura de Araraquara, por meio de sua Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara, durante o Seminário Nacional Vozes Negras Femininas, Aqualtunes, Nzingas, Dandaras e Acotirenes, que celebra o Dia da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha.

Cada vez mais reconhecida por sua bela voz, Bel hoje integra o grupo Receita Caseira, cantando grandes compositores da nossa música brasileira.

 

Duração do show: 18h às 20h

Classificação etária: livre

 

 

Sair da versão mobile