O dono de um Ford/Fiesta foi preso na noite de sábado (12), em Araraquara, depois de autorizar uma adolescente de 16 anos – sua sobrinha, a dirigir o carro que acabou atropelando três crianças. Uma delas, um garoto de 1 ano e 5 meses, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente de 16 anos estava voltando para casa e pediu ao seu tio, Levi Pereira Baptista, 54 anos, para conduzir o Ford Fiesta dele. Levi autorizou e seguiu ao lado da menor. Já nas proximidades da casa da jovem, ela perdeu o controle do carro, subiu na calçada e atingiu as três crianças. Duas delas também sofreram ferimentos, mas sem risco de morte.
Leia também: Criança morre atropelada em Rincão por adolescente que dirigia carro do tio
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a adolescente e o tio teriam tentado prestar socorro, mas diante da comoção e revolta dos moradores, acabaram deixando o local.
A adolescente foi levada ao plantão policial, em Araraquara, mas foi liberada para a mãe, após prestar depoimento ao delegado. Já Levi foi preso em flagrante e levado à cadeia pública de Santa Ernestina. Ele deve responder por homicídio com dolo eventual por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo.
Segundo relatado em boletim de ocorrência, a adolescente não estava entrando com o carro na garagem – ela retornava para casa e estava perto de sua residência quando ocorreu o acidente.