No Pacaembu, o São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo por 2 a 0 no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o time paulista definiu o placar ainda no primeiro tempo com gols de Lucas Pratto e Hernanes, e o técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho de seus comandados.
"Quero uma equipe que se aproxime desse tipo de jogo. Se acontecesse um empate você sai preenchido porque tua equipe lutou, trabalhou, buscou e marcou um grande time. Isso é qualidade de treinamento. Alguns jogos servem como modelo, como contra Corinthians, Atlético-PR, Vitória e agora o Flamengo. Tenho uma equipe oscilante, nunca sabemos o que pode acontecer e por isso é natural trabalhar preocupados e atentos a todos os detalhes possíveis", disse.
Na 14ª colocação, com 37 pontos, o São Paulo tem quatro de vantagem do primeiro integrante do Z4, o Vitória (33). O próximo compromisso do tricolor será no sábado (28) diante do Santos, às 17h, no Pacaembu, pela 31ª rodada, e Dorival ressaltou a importância de um segundo triunfo consecutivo na Série A.
"Não vou nem abordar a obrigação de manter a postura e tentar duas vitórias seguidas, os jogadores colocaram isso, é importante. Se não falaram sobre a vitória é importante, isso faz parte de uma preparação diferente das rodadas anteriores. Computo como um resultado positivo, tentando fazer nosso melhor e buscando deslanchar no campeonato. Não vem sendo fácil. Temos que querer defender um resultado contra uma equipe que sabe jogar com troca de passes e infiltrações dentro da sua área", falou.