O secretário municipal da Saúde de Araraquara-SP, Dr. Abelardo Ferrarezi de Andrade, entregou ao prefeito Dr. Lapena sua carta de demissão na tarde desta sexta-feira (12). A decisão encerra pouco mais de oito meses à frente da pasta, que ele assumiu no início da atual gestão.
O médico já havia cogitado deixar o cargo em junho, durante o pico da crise da dengue, mas permaneceu após apelos internos. Agora, a saída é definitiva.
Procurado pela reportagem do Portal Morada, Dr. Abelardo confirmou que assinou a carta de demissão e entregou o pedido diretamente ao prefeito Lapena. Ele disse ainda que deixa o cargo insatisfeito por causa de interferências na pasta da Saúde. “Estavam fazendo mudanças na equipe que montei sem minha permissão. Quando fui convidado para integrar o governo, logo depois da eleição, deram total liberdade para que eu pudesse montar a minha equipe. Então, não posso concordar com essas trocas na equipe. Por isso, achei melhor sair do governo”, disse o médico.
Procurada, a Prefeitura informou por meio de nota que, “nesta sexta-feira (12), o Secretário Municipal da Saúde, Dr. Abelardo Ferrarezi de Andrade, protocolou pedido de exoneração do cargo. Conforme portaria publicada na mesma data, a enfermeira Emanuelle Laurenti, Diretora Executiva da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” – Maternidade Gota de Leite (FUNGOTA), assumirá interinamente a Secretaria Municipal da Saúde, até nova definição.”