A Ferroviária confirmou nesta terça-feira (4) que uma nova bateria de testes de covid-19 foi realizada no elenco e quadro de funcionários e duas jogadoras do time feminino testaram positivo para o vírus. As atletas cumprirão quarentena monitoradas pelo departamento médico do clube e retornarão aos treinos após novo exame.
O time araraquarense, que é o atual campeão brasileiro, voltará a campo no dia 26 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30, contra o Corinthians no Parque São Jorge, em jogo que reeditará a final do Brasileirão Feminino do ano passado e marcará a retomada da competição nacional após mais de cinco meses de paralisação por conta da pandemia.
Antes da paralisação, as Guerreiras Grenás disputaram as quatro primeiras rodadas e venceram todos os jogos, com 17 gols marcados e apenas 3 sofridos. O time da técnica Tatiele Silveira divide a liderança com o Santos, que também tem 100% de aproveitamento e 3 gols a menos de saldo.
Confira abaixo a nota oficial da Ferroviária:
NOTA OFICIAL
Com o retorno das atividades presenciais autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o futebol feminino da Ferroviária realizou os testes de Covid-19, junto ao Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Foram 37 exames PCR feitos entre Comissão Técnica e atletas. Os testes são de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF). Duas jogadoras do elenco testaram positivo e já foram afastadas, onde cumprirão a quarentena monitoradas pelo departamento médico do clube, e retornarão às atividades após um novo exame. As demais atletas estão autorizadas a voltarem aos treinamentos, autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo. A equipe entrou em campo pela última vez no dia 29 de fevereiro, em vitória por 7 a 1 contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno da competição nacional está previsto para o dia 26 de agosto, quando a Ferroviária enfrenta o Corinthians, em São Paulo, em tabela atualizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ferroviária S/A