Na manhã desta quinta-feira (22), o técnico Dunga anunciou a lista de convocados para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa, nos dias 12 e 17 de novembro, contra Argentina, em Buenos Aires e Peru, em Salvador, respectivamente.
O principal destaque é a volta do atacante Neymar, que retorna após cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas. Outra novidade é o goleiro Cássio, do Corinthians, que entra na vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, contundido. Os demais atletas seguem a mesma base dos primeiros jogos nas eliminatórias.
Na coletiva após a convocação, Dunga ressaltou que todos os convocados são de sua confiança e que qualquer atleta pode ser titular. “Temos 23 jogadores e todos podem jogar. A decisão é do treinador e durante o treinamento”, declarou o comandante.
Sobre os próximos confrontos, o técnico prevê dois duelos difíceis para a Seleção. “Argentina é sempre um jogo difícil. Peru vem bem, fez boa Copa América. Já a pressão de Salvador, todos sabem como as eliminatórias são difíceis. Independente dos jogadores é a Seleção. Temos que te união e sei que o povo de Salvador vai ter paciência”, analisou.
Confira a lista completa abaixo:
Goleiros: Alisson (Internacional); Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo);
Laterais direito: Daniel Alves (Barcelona) e Danilo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz, Marquinhos (ambos PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Corinthians);
Laterais esquerdo: Felipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid);
Volantes: Elias (Corinthians), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City) e Renato Augusto (Corinthians);
Meias: Lucas Lima (Santos), Oscar, Willian (ambos Chelsea), Kaká (Orlando City);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).