InícioCidadesCidadeEdinho e Fufuca anunciam CT de futebol feminino em Araraquara

Edinho e Fufuca anunciam CT de futebol feminino em Araraquara

Ministro do Esporte participou de encontro com lideranças esportivas de Araraquara e região nesta quarta-feira (28)

A cidade de Araraquara recebeu nesta quarta-feira (28) a visita do ministro do Esporte, André Fufuca, que participou de um encontro com lideranças esportivas da cidade e região no Distrito Araraquara (antigo Cear). O encontro teve o objetivo de estreitar as relações dos representantes da área esportiva regional com o Governo Federal e dialogar sobre a importância de investimentos no esporte para melhoria na qualidade de vida da população e para a ampliação de oportunidades para a juventude.

No evento, Edinho anunciou uma novidade relacionada ao futebol feminino. “O Brasil tem um débito histórico com o futebol feminino e nós temos que corrigir isso. Eu propus ao ministro que Araraquara tenha um centro de treinamento de referência no futebol feminino. Essa proposta foi abraçada pelo Ministério e quero agradecer a todos os profissionais que trabalharam para que esse projeto continuasse de pé. Nós aprovamos esse projeto com a Lei de Incentivo, estamos na fase final de captação e ainda este ano Araraquara terá um centro de treinamento de futebol feminino que será referência para o Brasil. E digo ainda que teremos um CT que será um dos mais bem estruturados do mundo”, revelou.
Segundo Edinho, a ideia é que o local seja também um espaço que ofereça clínicas de futebol feminino e cursos de capacitação para mulheres que queiram ser treinadoras, preparadoras e gestoras.

Segundo o ministro Fufuca, a prefeitura de Araraquara deverá viabilizar o investimento por meio da Lei de Incentivo e posterior certificação do ministério. “Conte também conosco para conseguir recursos para terminar a obra, recursos para manter essa obra, que vai ser um marco não apenas para São Paulo, mas para o Brasil inteiro, porque quando tivermos essa obra concluída, teremos a capital do esporte feminino do Brasil aqui em Araraquara”, assegurou o ministro, que também respondeu perguntas de representantes dos outros municípios.

Sair da versão mobile