Elano Blumer não é mais técnico da Ferroviária. Sua saída foi confirmada após a partida realizada na noite desta quarta-feira (7) no Estádio da Fonte Luminosa, onde a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Patrocinense pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D (clique aqui para ler a matéria).
A informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida pelo diretor executivo de futebol Junior Chávare. “Logo após o jogo, nosso técnico Elano nos procurou e, dentro da grandiosidade que sempre conduziu sua relação conosco e da generosidade que ele sempre teve com a equipe e com todos nós, relatou que se sentia no fim de um ciclo. E, de comum acordo, resolvemos encerrar o ciclo neste momento e o Elano não é mais o técnico da Ferroviária na Série D de 2023”, destacou.
Antes da partida, a torcida Afeganistão realizou um protesto nas proximidades do estádio, pedindo a saída do treinador. Dentro de campo, o time voltou a frustrar os torcedores ao somar seu quinto empate em seis rodadas da competição nacional.
A delegação afeana já viaja nesta quinta-feira (8) para o Paraná, onde enfrentará o Cascavel-PR neste sábado (10), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR, em jogo que encerrará o primeiro turno da fase inicial da Série D. Com o resultado desta quarta, o time grená chegou aos 5 pontos (cinco empates e uma derrota), segue sem vencer na competição nacional e se mantém fora da zona de classificação do Grupo A7. O G4 é composto por Patrocinense-MG (10 pontos), XV de Piracicaba (9), Maringá-PR (8) e Inter de Limeira (7). A chave é complementada por Crac-GO (6), Cascavel-PR (6), Ferroviária (5) e Operário-MS (5).
Para essa partida, o time será comandado interinamente por Alexandre Lopes, técnico da equipe sub-20, que será acompanhado dos demais membros da comissão técnica permanente da equipe. “Não tem nenhum nome porque não trabalhávamos com a substituição do Elano. Podemos ter inúmeros nomes na mente por ser uma função de um executivo de futebol, mas o nome da Ferroviária paras o jogo contra o Cascavel é o Alexandre Lopes de forma interina. A partir daí vamos ver como vamos ver como vamos proceder nas demais situações e nas conjecturas que estão por vir”, completou Junior Chávare.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária