Após vencer o Esportivo-RS por 2 a 1 no último sábado (25) no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária se prepara para o jogo de volta neste domingo, dia 3 de outubro, às 16 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
A grande novidade será a presença de público na arquibancada da Fonte Luminosa. Após um ano e meio sem receber torcedores, o estádio foi autorizado a receber 30% de seu público na partida. A Ferroviária deve divulgar nos próximos dias as informações sobre a venda de ingressos.
Após a partida em Bento Gonçalves-RS, o técnico Elano lamentou o gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, porém destaca a qualidade do adversário e prevê um confronto duro em Araraquara. "O primeiro passo foi dado, mas o jogo do próximo domingo será tão difícil quanto esse. Temos que respeitar, manter a nossa auto-estima e a nossa vontade de vencer a todo momento. E o jogo de domingo não será diferente, teremos ainda a nossa torcida a favor e isso é importante, e temos que manter os pés no chão para irmos em busca dos nossos objetivos", analisou o treinador, que nesta terça (28) comandou um treinamento que envolveu os times profissional e sub-20.
Com o resultado do jogo de ida, a Locomotiva jogará pelo empate para carimbar sua classificação. Já o time gaúcho precisa vencer por dois gols para avançar direto ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Na próxima fase, as quartas de final, a competição muda seu sistema de definição de confrontos e não contará com sorteio. Os enfrentamentos serão definidos com base na campanha de cada equipe ao longo do campeonato. Por isso, para a sequência do Brasileiro, o chaveamento fica da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. No momento, a Ferroviária é o time de melhor campanha na competição nacional.