Após empatar por 0 a 0 com o Maringá no último sábado (13) no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Elano Blumer se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe.
O treinador apontou que uma evolução em relação ao jogo anterior, onde também empatou sem gols com o Operário-MS na Fonte Luminosa. “Nós sempre jogamos para vencer e não pensamos em momento algum, mesmo fora, empatar. Vamos fazer os nossos jogos para ganhar, independente de ser dentro ou fora de casa. No jogo contra o Operário, tivemos alguns riscos de perder o jogo, mas contra o Maringá, mesmo com alguns riscos, conseguimos criar muito. Então tivemos uma evolução e por isso devemos valorizar os atletas”, comentou.
Para ele, o setor criativo funcionou melhor em relação à estreia, porém a equipe precisa converter as chances em gols. “Eu ficaria preocupado se não acontecessem as chances. Temos que treinar mais. Temos treinado, temos conversado, mas temos que exaltar a partida que nós fizemos, que foi uma ótima partida, com muitas chances clara de termos uma definição da jogada”, analisou.
Elano evitou fazer uma análise individual no grupo e salientou a necessidade de melhorar a parte de conclusão da equipe. “Temos um time e independente dos nomes, todos estão treinados iguais. Temos o atleta que é mais técnico, temos aquele que é mais intenso, e cada um, em sua característica, se encaixa no clube. Aqui não tem reserva, aqui tem o time da Ferroviária que todo mundo tem condições de jogar. O que precisamos é melhorar essas oportunidades claras que ocorrem quando chegamos no último terço do campo e finalizamos errado. Na bola que é para cruzar, estamos cruzando errado e na bola que é para finalizar no gol, estamos chutando para fora. Mas estamos conseguindo criar e essas criações devem ser transformadas em gols para conseguirmos os resultados”, apontou.
Segundo ele, a equipe está no caminho certo para buscar as vitórias na competição nacional. “A Série D é muito difícil, estamos em um grupo muito difícil e estamos há um mês com todos os atletas contratados. São 21 atletas contratados, mas vejo muita evolução do primeiro jogo contra o Operário para esse segundo jogo contra o Maringá. Lógico que não estamos plenamente felizes porque não conseguimos a vitória, mas o jogo me deixou um pouco mais feliz e contente pelo desempenho. Esses ajustes vão acontecer de forma natural”, concluiu o técnico.
A Ferroviária volta a campo neste sábado (20), às 17 horas, para enfrentar a Inter de Limeira na Fonte Luminosa.