Com pouco tempo de trabalho à frente da Ferroviária, o técnico Elano aprovou o desempenho da e sua equipe em sua primeira partida no seu retorno ao clube. A Locomotiva empatou por 1 a 1 com o Santos no último sábado (28) no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão 2023, em jogo onde precisou se desdobrar para evitar a derrota.
Em entrevista concedida após a partida, ainda no estádio, o treinador lembrou que teve pouco tempo de preparação, já que foi contratado na sexta-feira, mas valorizou a dedicação dos atletas para segurar a forte pressão do clube alvinegro no jogo. “Foi um dia de treino, mas a conversa foi positiva. Precisamos melhorar o setor ofensivo, mas eu acho que o time foi bem e suportou a pressão. O coração da galera esteve dentro de campo e temos que valorizar esse ponto. Temos muito a melhorar, mas o time teve uma entrega gigantesca”, avaliou.
Após fazer dois jogos fora de casa, a Ferroviária irá reencontrar sua torcida neste sábado (4), às 16 horas, quando enfrentará o São Bernardo no Estádio da Fonte Luminosa. Elano destacou a importância do tempo maior que a equipe terá para se ajustar para esse compromisso. “Temos que evoluir, vamos enfrentar um time difícil no sábado, que é o São Bernardo, mas é muito importante termos essa semana de treino para essa batalha que teremos pela frente”, completou.
Com 4 pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), a Locomotiva ocupa a terceira colocação do Grupo C atrás de Corinthians (10), São Bento (8) e à frente de Ituano (3). Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final. Na classificação geral, que definirá os dois rebaixados para a Série A2 de 2024, o time de Araraquara ocupa a 14ª posição entre os 16 participantes, à frente apenas de Portuguesa (com 4 pontos e um gol a menos de saldo) e Ituano (3 pontos).