InícioNotíciasGeralÉlio Neves é afastado da FERAESP por desvio de recursos

Élio Neves é afastado da FERAESP por desvio de recursos

Direção Executiva da entidade impõe afastamento para perda de mandato ao sindicalista por malversação dos recursos

 

Desde o final da tarde de quarta-feira (28), Élio Neves, um dos fundadores há quase 30 anos  da Federação dos Empregados Rurais Assalariados no Estado de São Paulo – FERAESP, não é mais seu presidente. A Direção Executiva decidiu por seu afastamento do mandato, mecanismo previsto no Estatuto Social da entidade.

Segundo a diretoria da entidade, assim que a Feraesp inaugurou uma sede própria, foi realizado levantamento sobre o patrimônio da entidade e detectados indícios de inúmeras irregularidades, dentre as quais, por exemplo, a utilização de recursos da ordem de R$ 150 mil reais pagos em cinco parcelas de R$ 30 mil cada, para uma empresa, situada em Ribeirão Preto, para a aquisição de livros. Porém, nenhum exemplar foi encontrado no patrimônio da entidade.

“A medida da perda do mandato, prevista no Estatuto da entidade, se faz necessária para garantir que os seus recursos não venham a sofrer mais nenhum tipo de dilapidação”, disse o secretário geral Aparecido Bispo, que ressaltou que ainda garante “a normalidade na continuidade dos trabalhos da entidade na defesa dos interesses dos empregados rurais assalariados, como agente no âmbito do segundo grau sindical”.

A Direção Executiva informa que o dirigente sindical Élio Neves será comunicado da decisão, a qual foi lavrada em ata e registrada em Cartório, para os devidos fins e efeitos de direito da entidade. 

Uma empresa especializada será contratada para realizar  a apuração de auditoria contábil e fiscal.

O sindicalista Élio Neves ainda não se pronunciou sobre as acusações.

 

Sair da versão mobile