O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (6). O principal compromisso de Edinho foi participar de uma audiência com o Ministro Luís Roberto Barroso, do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Edinho Silva participou do encontro enquanto secretário-geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que ponderou junto ao Ministro Barroso a aplicabilidade da extinção das ações de valores abaixo de R$10 mil reais.
“A preocupação dos municípios é o impacto da medida nas finanças municipais. Muitas dúvidas da regulamentação da medida foram sanadas e o Presidente Barroso abriu espaço para que sugestões fossem apresentadas”, afirmou Edinho após o encontro.
Além de prefeitos, também participaram da reunião o vice-presidente de Assuntos Jurídicos da FNP e prefeito de Jacareí, Izaias José de Santana, o Secretário Especial de Assuntos Federativos da SRI/PR, André Ceciliano, o secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre, o representante da Advocacia Geral da União, Paulo Ceio, representantes das procuradorias de São Paulo/SP, Felipe Gonzales, do Rio de Janeiro/RJ, Diogo Leite, de Araraquara/SP, Vinícius Manaia, a presidente da ANPM, Lilian Azevedo, o assessor jurídico da Abrasf, Ricardo Almeida e a assessora técnica da FNP, Ingrid Freitas.