A atleta Luísa Baptista, de 29 anos, medalhista dos jogos pan-americanos de 2019, foi socorrida em estado grave depois de ser atropelada nesta manhã de sábado (23), na vicinal que liga Santa Eudóxia a Água Vermelha, distritos de São Carlos-SP.
De acordo com informações, a atleta, que é de Araras-SP, estava treinando com sua bicicleta para as olimpíadas na Vicinal Abel Terrugi, quando foi atingida frontalmente por uma moto. A vítima, que pertence à equipe do SESI, sofreu ferimentos graves. O motociclista, de 27 anos, também se feriu e ambos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos.
A Polícia Militar foi acionada e preservou o local até a chegada da Polícia Científica. Posteriormente, a polícia confirmou a informação de que o motociclista não era habilitado.
Nota da Santa Casa
A Santa Casa informou que a atleta Luisa Baptista continua internada e em estado grave. As equipes dos Setores de emergência e da Cirurgia do trauma identificaram lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e também na perna direita da atleta.
A paciente passou por um procedimento cirúrgico e seguirá internada na unidade de terapia intensiva para continuar seu tratamento. O estado de saúde dela é considerado grave.
Fonte e fotos/Comando VP