agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Entretenimento
FALE COM A REDAÇÃO:

Luciana: Uma mãe lutando pela vida

Após ter câncer, ela aguarda um rim na fila do transplante de órgãos
Postado em: 07/05/2021 às 07:11
Autor: Adriana Nagazako
Luciana: Uma mãe lutando pela vida

A vida na roça era dura. A menina Luciana, criada pelos avós, foi para a cidade com eles. A vida continuou dura e até cruel, mas a família seguiu batalhando.

Quando Luciana tinha 12 anos, finalmente conheceu sua mãe, que havia partido em busca de serviço. Do pai, ela não tinha notícias. Três anos depois, sua avó morreu. A jovem decidiu trabalhar e estudar a noite.

Luciana teve o primeiro filho quando tinha 25 anos e encarou o desafio de criá-lo sozinha. O maior desafio da vida dessa jovem mãe ainda estava por vir.

Após sentir dores nas costas, Luciana descobriu um câncer no rim. Ela foi encaminhada ao hospital de Barretos para um tratamento de oito meses e depois faria uma cirurgia.
A cirurgia foi feita, mas Luciana foi entubada devido a complicações. Inconsciente, operada, dependendo dos médicos e de sua própria força, ela acordou, após 28 dias. A recuperação foi um período difícil.

De volta a vida normal, com a saúde reestabelecida, ela conheceu um homem. Com ele, teve dois filhos. 

Tudo caminhava bem, até que o diagnóstico de câncer no outro rim abalou as estruturas do casamento. Luciana foi deixada pelo marido, doente e com três filhos. Estava novamente sozinha, dependendo das próprias forças. A mulher e mãe seguiu em frente. Não podia parar. 

Luciana se submeteu ao tratamento do câncer, e teve que entrar na fila do transplante de órgãos. 
"A fila é imensa, sou mãe, não posso desistir", pensou. 

Hoje, com 44 anos, ela não está só. Casada há 8 anos, Luciana é tratada com carinho pelo esposo. Devido a pandemia, ele perdeu o emprego e dificuldades financeiras surgiram. Para manter a família, eles contam com doações.

O primeiro filho, de 19 anos, decidiu morar com os amigos. Não faz muitas visitas. "Filhos vão voar sozinhos", diz a mãe, resignada. Era o momento que ela mais precisava dele. 

Luciana não desiste da viver. É mãe de três filhos, aguarda um transplante de rim e é uma guerreira. 

 

De segunda a sexta, uma história por dia na programação da Rádio Cultura durante o mês das mães. Saiba mais sobre a história da Luciana no nosso programete especial: https://bit.ly/3f0Zpur



Relacionadas

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34

Notícias

Adriana Nagazako
Cristiana: Valentia e amor diante das dificuldades
28/05/2021 às 10:12
Adriana Nagazako
Erika: Batalhando com orgulho de mãe
26/05/2021 às 09:34