A Cooperativa Educacional de Araraquara (Coeducar) demitiu, nesta terça-feira (30), um funcionário acusado de se envolver com as ameaças feitas contra Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara.
O professor teria interagido com a postagem feita por outro internauta que perguntava o endereço da residência do prefeito. Em seguida, o autor da pergunta declarou que “[…] ia esfaquear de baixo pra cimaaa!”. No último domingo (28), Edinho Silva registrou a denúncia na Polícia Civil de Araraquara.
Por meio de nota, a COEDUCAR disse que repudia toda e qualquer manifestação de intolerância. “[…] desta forma, ao tomarmos conhecimento de fato grave envolvendo um de nossos colaboradores que, de maneira lamentável, incitou ato de violência nas redes sociais, entendemos ser importante o presente esclarecimento. Somos a favor da liberdade de pensamento e manifestação, porém, também somos a favor de que toda conduta imprópria seja responsabilizada”. A nota encerra afirmando que “em razão dos acontecimentos, o colaborador envolvido foi desligado do quadro de funcionários da escola”.