InícioNotíciasGeralEscolinhas de Araraquara viajam para disputar torneio em Porto Ferreira

Escolinhas de Araraquara viajam para disputar torneio em Porto Ferreira

Times da AFA/Fundesport participarão do 3º Dias Cup, competição que será realizada de 8 a 14 de janeiro

A Associação de Futsal de Araraquara (AFA), em parceria com a Fundesport, disputará a partir deste domingo a terceira edição do Dias Cup, torneio que será realizado até o dia 14 de janeiro na cidade de Porto Ferreira. A AFA/Fundesport participará da competição com cinco equipes, formadas por 90 alunos com idade entre 6 e 17 anos.

“A escolinha já existe desde 2009 e há cinco anos participa de competições. Já participamos de mais de 20 competições. O objetivo é participar de competições onde tem olheiros de vários times grandes. Essas competições têm times de todo país e algumas têm até times de países como Paraguai, Chile, Argentina”, conta o professor Peterson Guilherme.

Segundo ele, uma competição como essa é um grande aprendizado para a molecada. “É uma experiência grande para a criança poder ficar uma semana longe de casa, cuidar de seus pertences, já que não tem o pai e a mãe por perto para mandar se alimentar, escovar os dentes, tomar banho. A criança fica em uma escola com mais de 100 crianças e adolescentes, aprende a fazer essas coisas sozinha e aprende a ser mais independente”, salienta.

Peterson descreve a viagem como uma experiência enriquecedora. “Os jovens participam da competição, se divertem, vamos passear juntos, tomar um sorvete. A escola tem quadra, tem jogos, então a criançada adora e quem vai sempre acaba retornando. E os pais sempre acabam elogiando a mudança de atitude das crianças quanto a comportamento”, acrescenta o professor.

Ele conta que a visibilidade dessas competições abre muitas portas e por isso a AFA/Fundesport participa de duas ou três no ano. “Temos alunos que foram fazer teste no Palmeiras, no Desportivo Brasil e teve outro que foi para a Matonense e de lá para a Ferroviária. Teve um que foi para o Flamengo e ficou lá durante dois meses em teste”, completa Peterson.

Dessa vez, os alunos irão acompanhados do professor Luciano Lima Cruz, que contará com a ajuda de sua esposa, Roseli Andréa Lima Cruz, e também com o apoio de quatro pais que viajarão juntos para ajudar a cuidar dos alunos. 

 

Carlos

Sair da versão mobile