A temporada do espetáculo teatral "Quixotes – espasmos poéticos sobre ( )s cavaleir( )s da triste figura", com a Cia. Cais do Porto, se encerra esta semana, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva. As apresentações do espetáculo inspirado na obra "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes, acontecem de quinta a sábado, sempre às 19h30.
Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – o projeto cênico foi um dos escolhidos no edital de apoio à produção cultural em Teatro para 29ª Semana Luís Antonio Martinez Correa – tem direção de Fábio Lucca e codireção de Zé Guilherme e traz no elenco Fábio Lucca e Neila Dória.
No espetáculo os artistas traçam paralelos entre si e as personagens da obra de Cervantes, criando uma ligação poética na qual ambos entregam seus corações. Dessa forma, um ator e uma atriz estão diante do público e procuram seus corações. Os artistas enviam e recebem cartas dos personagens da obra Dom Quixote de La Mancha, além de instaurar um dolorido diálogo com seu autor morto, Miguel de Cervantes.
A pesquisa para a montagem de "Quixotes (…)" apresenta a figura do herói como um homem frágil e cheio de sonhos, que veste a armadura para continuar suportando a realidade que vive. Dom Quixote representa o ser humano que necessita de um incentivo para refletir sobre sua trajetória, repensar seus atos e modificar-se.
As apresentações em Araraquara, embora gratuitas, contam com o "pague quanto puder". Como a temporada é independente, o grupo aceitará aportes voluntários para arcar com as despesas de produção.
O Palacete das Rosas está localizado ao lado da Prefeitura de Araraquara, à Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.
Serviço
"Quixotes – espasmos poéticos sobre ( )s cavaleir( )s da triste figura", com Cia. Cais do Porto
Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento nº 794 – Centro)
Dias: 28, 29 e 30 de setembro (quinta a sábado)
Horário: 19h30
Ingresso: entrada gratuita – pague quanto puder