agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarenses brilham no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Competição foi realizada no último final de semana em Santa Catarina
Postado em: 29/06/2022 às 22:23
Autor: Redação
Araraquarenses brilham no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo
Taekwondo Fundesport Araraquara competiu no último final de semana. Foto: Fundesport

A equipe Taekwondo Fundesport Araraquara competiu no último final de semana no maior evento de taekwondo do país, o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que neste ano foi realizado no Centro Multiuso de São José-SC. O torneio teve início na última quarta-feira (22), com encerramento no domingo (26) e reuniu mais de mil competidores de 25 estados. As competições envolveram as categorias cadete, juvenil, sub-21, adulto e master feminino e masculino.

A equipe é comandada pelos técnicos Julio Cezar Invenzioni Alexandre e Tiago Gimenes. Tiago, aliás, também participou das disputas e faturou a medalha de bronze no poon-se. Outros cinco atletas de Araraquara competiram e todos voltaram para casa com medalha pendurada no pescoço. Adriana Aparecida Moreira conquistou a medalha de ouro na luta, Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes faturou o bronze no poon-se, André Augusto Lopes Ramires filho conquistou a medalha de bronze no poon-se, Fabíola Aretuza Alves levou a medalha de prata na luta e bronze no poon-se, enquanto Débora Laíse Campos de Carvalho foi medalha de bronze na luta.

Julio Invenzioni destacou que os resultados em Santa Catarina coroam a evolução de sua equipe. "Neste ano competimos no Brasileiro com seis atletas e superamos a marca do ano passado, quando classificamos três atletas, ou seja, neste ano levamos o dobro de competidores. Tivemos uma evolução nas três etapas do Paulista, de onde saíram os classificados para o Brasileiro. O taekwondo de Araraquara está evoluindo graças ao apoio da Fundesport e da gestão esportiva de alto rendimento, nas figuras da Milena Pavanelli, Roseli Gustavo e Edio Lopes, pelo grande apoio que sempre deram a todas as modalidades", comentou.

No próximo final de semana, a equipe Taekwondo Fundesport Araraquara será representada em uma competição escolar na capital paulista e na sequência iniciará a preparação para os Jogos Regionais. "A equipe está empenhada, treinando para melhorar até chegar os Jogos Regionais, que é uma competição importante para o município. Após esse campeonato, a equipe terá um calendário com competições internacionais", mencionou Julio.