agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete iniciam final do Paulista

Com presença da torcida, primeiro jogo da série acontece nesta quinta em Araraquara
Postado em: 24/11/2021 às 22:35
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete iniciam final do Paulista
Sesi Araraquara faz primeiro dos três jogos da final estadual. Foto:Sesi

Chegou a hora da decisão para o Sesi Araraquara, que disputará pela primeira vez a grande final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. O adversário será o Basketball Santo André/APABA e o título será decidido em série melhor de três jogos, que terá início nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no Ginásio do Sesi da Vila Xavier.

A presença do público é liberado na partida e os torcedores podem clicar AQUI para assegurar antecipadamente o ingresso. Quem puder ir poderá acompanhar a transmissão transmissão ao vivo pelo canal TVFPB CGS TV no Youtube.

O time araraquarense vem de uma reação impressionante no estadual. Ainda na primeira fase, a equipe vinha de cinco derrotas seguidas quando o treinador interino Fábio Appolinário assumiu o comando após a saída do técnico Daniel Wattfy. A equipe se encontrou rapidamente em quadra e obteve uma sequência de vitórias que a conduziu até a final. Na semi, o Sesi Araraquara confirmou a boa fase ao eliminar por 2 a 1 o Ituano, atual campeão brasileiro.

Appolinário se mostra orgulhoso com a classificação. "Nem o torcedor mais otimista poderia pensar em tudo isso que está acontecendo hoje. Eu fico muito feliz e muito orgulhoso da minha equipe, que se superou em todos os sentidos, desde o início do campeonato. A equipe teve que se superar todos os dias para treinar, para jogar com um grupo reduzido e diante de muitas dificuldades para podermos dar uma sequência na nossa parte tática. É um grupo que em momento algum abaixou a cabeça, deixou de acreditar no trabalho da comissão técnica e as atletas se entregaram demais", destaca.

Já o Santo André foi o primeiro time a assegurar a vaga para a final ao eliminar o Vera Cruz/Campinas em 2 a 0 na série melhor de três jogos. 

Vale destacr que a segunda partida da série será realizada em Santo André, no domingo (28), às 18 horas. A terceira partida, se necessário, será na quarta-feira (1), às 19 horas, também em Santo André.

 

Torcida solidária

O Sesi Araraquara realiza uma campanha para ajudar as  famílias atendidas pelo GASPA. Os torcedores que forem ao jogo podem doar um quilo de alimento não perecível (preferencialmente arroz, açúcar ou óleo de cozinha). As arrecadações serão realizadas na entrada do ginásio.

 

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Técnico do Sesi Araraquara enaltece força do grupo
02/12/2021 às 07:10
Carlos André de Souza
Atletas do Sesi Araraquara vibram com título paulista 
02/12/2021 às 06:54

Notícias

Carlos André de Souza
Técnico do Sesi Araraquara enaltece força do grupo
02/12/2021 às 07:10
Carlos André de Souza
Atletas do Sesi Araraquara vibram com título paulista 
02/12/2021 às 06:54