agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete vencem em Recife

Sesi Araraquara se mantém na liderança isolada da LBF
Postado em: 21/05/2022 às 09:38
Autor: Redação
Meninas do basquete vencem em Recife
Sossó foi eleita a melhor em quadra pela 3ª nesta semana. Foto: Kleber Soares/Sport

Mais líder do que nunca, o Sesi Araraquara fechou a viagem ao nordeste com a 13ª vitória da temporada na bagagem. Na noite desta sexta-feira (20), a equipe do técnico João Camargo bateu o Sport/Glória do Goitá por 72 a 52, no ginásio Marcelino Lopes, no complexo da Ilha do Retiro, Recife (PE).

O time araraquarense teve 16 pontos da capitã, Aline Moura, e outros 12 pontos da ala/armadora Sossô que, pela terceira vez em menos de uma semana, foi a mais eficiente (18) e vencedora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. A derrota da equipe pernambucana teve 19 pontos e 10 rebotes de Jade Phillips, ala norte-americana que fez sua estreia na liga. Maira Horford teve 10 pontos. Casanova ficou nos 5, mas teve 8 assistências.

Agora, o Sesi Araraquara tem 27 pontos e 92,9% de aproveitamento, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o vice, Sampaio Basquete, que joga neste sábado, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, no Maranhão. O Sport/Glória do Goitá foi para os 17 pontos, com 30,8% de aproveitamento.

Roberto Dornelas escalou Phillips entre as titulares, com Casanova, Maira Horford, Nicolle Chirinda e Maria Carolina. Já Camargo, que pela segunda vez na semana poupou Nany, repetiu o quinteto vencedor contra o Sampaio, com Maila, Sossô, Jeanne, Izabela e Aline.

O primeiro quarto foi equilibrado, com trocas constantes de liderança e a ligeira vantagem paulista (16×17). Já no segundo, a superioridade do SESI colocou o time com boa vantagem no placar, pontuando sobretudo na área pintada e levando 14 pontos de diferença para o intervalo (25×39).

As donas da casa seguiram buscando o adversário, que manteve a regularidade do segundo período e venceu novamente a parcial, desta vez por 19 a 13, chegando aos 20 de vantagem total (38×58).

Com déficit considerável, as leoas chegaram a reduzir a diferença para 11 pontos, com Phillips, mas o ataque não funcionou nos últimos quatro minutos e a vitória ficou mesmo com as araraquarenses.

O Sesi Araraquara joga novamente no próximo sábado (28), às 11 horas, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, com transmissão pela TV Cultura.