agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete vencem e ampliam vantagem

Sesi Araraquara segue isolada na liderança da LBF
Postado em: 04/06/2022 às 17:53
Autor: Carlos André de Souza
Meninas do basquete vencem e ampliam vantagem
Essa foi a 16ª vitória da equipe araraquarense em 17 jogos. Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

O Sesi Araraquara voltou a vencer neste sábado (4) pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. O time comandado pelo técnico João Camargo superou o Unisociesc/Blumenau-SC por 66 a 64 no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e o time catarinense chegou a ir para o intervalo em vantagem: 37 a 31. A equipe da casa, entretanto, se reencontrou em quadra e virou o placar ainda no terceiro período: 52 a 50. No período final, Nany acertou duas bolas de três que ajudaram a equipe a se manter à frente do marcador e consolidar a vitória.

A equipe araraquarense contou com 17 pontos de Gabriella Sossô e 13 pontos de Maila, que foi eleita a vencedora do Troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. “Nós sabíamos que seria uma partida bastante difícil. É um adversário bastante competente e esse foi um jogo para irmos nos preparando para os playoffs, pois a partir de agora todos os jogos vão ser definidos assim, nos detalhes”, destacou Maila.

Pelo lado adversário, Leila foi a cestinha do jogo com 31 pontos e registrou seu novo recorde em 11 temporadas na LBF.

Essa foi a 16ª vitória da equipe araraquarense em 17 jogos disputados pela competição nacional. O time soma 33 pontos, na liderança da competição, à frente do Sampaio Basquete (28), Santo André (26 pontos), Vera Cruz Campinas (26), Blumenau (25), Sodiê Doces/Mesquita/LSB (23), Ituano (22), Sport Recife (19), Catanduva (17) e Pró-Esporte Sorocaba (15).

O Sesi Araraquara voltará a atuar no dia 15, uma quarta-feira, às 19h30, contra o Santo André, em Araraquara, em partida que encerrará a primeira fase da competição nacional.