agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

AZ Basquete Araraquara joga neste domingo no Gigantão

Com entrada gratuita para o público, equipe faz sua estreia na edição 2022 dos Jogos Regionais
Postado em: 02/07/2022 às 17:44
Autor: Redação
AZ Basquete Araraquara joga neste domingo no Gigantão
AZ Basquete Araraquara atuará pela primeira vez no Gigantão. Foto: Tetê Viviani

Neste domingo (3), o AZ Basquete Araraquara atuará pela primeira vez no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. Em partida que marcará sua estreia na edição 2022 dos Jogos Regionais, a equipe araraquarense enfrentará Jaboticabal às 10h, com entrada gratuita para o público, que deve respeitar os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento, uso de máscara e apresentação do comprovante do esquema vacinal completo.

O técnico Fábio Appolinário aproveitará a oportunidade para mesclar atletas do time profissional com jogadores da equipe sub-18 da Fundesport.
Vale destacar que os Jogos Regionais deste ano não contam com uma sede única, por conta da dificuldade em conseguir alojamentos suficientes nas sedes regionais em virtude da pandemia da Covid-19.  Os melhores colocados neste formato se classificarão para os Jogos Abertos do Interior, entre os dias 3 e 15 de outubro na cidade de Sorocaba.

O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro deste ano pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Multifisio, Nova Era, Empório do Corpo e Restaurante Alto Uruguai.

O time comandado pelo técnico Fábio Appolinário já participou de duas competições: foi o quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-campeão da Copa São Paulo de Basquete.

Campeonato Paulista

Paralelamente, o AZ Basquete se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. A edição deste ano contará com a participação de 11 equipes. Além do time araraquarense, integram a disputa as equipes do Basket Osasco, Bauru Basket, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Liga Sorocabana de Basquete, Rio Claro Basquete, Corinthians, São José Basketball, São Paulo FC e Sesi Franca Basquete. O sistema de disputa ainda não foi divulgado pelo departamento técnico da FPB.

O AZ Araraquara fará os dois primeiros jogos em casa. A partida de estreia será contra o Corinthians no dia 2 de agosto, uma terça-feira, às 18h, quando o time atuará pela primeira vez no Gigantão, que foi reaberto pela Prefeitura no início de junho, após passar por obras de reformas. Na rodada seguinte, marcada para o dia 5, o time araraquarense receberá no Gigantão o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).


 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde em Bauru
13/08/2022 às 06:50
Redação
Basquete de Araraquara joga em Bauru
12/08/2022 às 06:12

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde em Bauru
13/08/2022 às 06:50
Redação
Basquete de Araraquara joga em Bauru
12/08/2022 às 06:12