agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete de Araraquara joga nesta sexta pelo Paulista

Com ingressos solidários, equipe do técnico Fábio Appolinário encara Franca, atual campeão brasileiro
Postado em: 04/08/2022 às 20:45
Autor: Redação
Basquete de Araraquara joga nesta sexta pelo Paulista
AZ Araraquara voltará à quadra nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

O AZ Araraquara voltará à quadra nesta sexta-feira (5), às 18h30, para enfrentar o Sesi/Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), no Ginásio do Sesi, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina de Basquete.

Para essa partida, a equipe segue com a campanha do ingresso solidário, que consiste na doação de um litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. Para marcar presença, o torcedor deve confirmar seu ingresso no site do Sesi (araraquara.sesisp.org.br).

O time araraquarense vem embalado pela vitória na estreia sobre o Corinthians por 79 a 72 na noite da última terça-feira (2), também no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier. Na ocasião, o cestinha da partida foi o ala Gustavo Scaglia, com 22 pontos, e o armador Nezinho também se destacou com  20 pontos e oito assistências. Pelo Corinthians, o armador Gabi Campos foi o maior pontuador com 13 pontos.

O técnico araraquarense Fábio Appolinário se mostrou satisfeito com a vitória, mas fez questão de conter qualquer empolgação. "Estrear em casa com uma vitória sobre um time da grandeza do Corinthians é algo muito satisfatório, mas não podemos deixar de frisar que temos muito a evoluir, muito a trabalhar, muito a melhorar, porque a equipe está bem longe do que eu entendo como ideal para a forma como eu gosto que minhas equipes joguem. Temos muito a evoluir técnica, tática e fisicamente", avaliou.

Já o adversário desta sexta já atuou por duas rodadas do estadual e somou duas vitórias: 85 a 70 sobre o Rio Claro na casa do adversário e 90 a 64 sobre a LSB em Franca.

Na próxima rodada, o AZ Basquete Araraquara enfrentará o São Paulo FC em jogo marcado para a próxima quarta-feira (10), às 19h, no Ginásio do São Paulo FC, no Jardim Leonor.
 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde em Bauru
13/08/2022 às 06:50
Redação
Basquete de Araraquara joga em Bauru
12/08/2022 às 06:12

Notícias

Carlos André de Souza
Basquete de Araraquara perde em Bauru
13/08/2022 às 06:50
Redação
Basquete de Araraquara joga em Bauru
12/08/2022 às 06:12