agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Xadrez de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais

Equipe da Fundesport conquistou o título no masculino e no feminino em Barrinha
Postado em: 04/08/2022 às 18:02
Autor: Redação
Xadrez de Araraquara é campeão dos Jogos Regionais
Xadrez de Araraquara sagrou-se campeão das categorias masculina e feminina dos Jogos Regionais. Foto: Fundesport

A equipe de xadrez da Fundesport, que representa Araraquara nas competições oficiais, sagrou-se campeã das categorias masculina e feminina dos Jogos Regionais 2022. Neste ano, os Jogos não contam com uma cidade sede e tiveram suas disputas de xadrez realizadas na última semana em Barrinha-SP.

No masculino, o grupo araraquarense ficou na primeira colocação, à frente de Barrinha, Batatais, Guaíra e Serrana. O grupo foi composto pelo técnico e atleta Lindolfo Luiz da Silva e pelos enxadristas Alexandre Augusto Moreira, Celso da Silva Santos, Fernando Cesar Frare, Pedro Silveira Barbieri e Renê Fernandes.

No feminino, a classificação final teve Araraquara em primeiro lugar, seguida de Batatais, Barrinha e Serrana. A equipe foi composta por Bianca Miranda, Jéssica Herrera Maldonado, Paola Nobre dos Reis, Rafaela Eliasquevici, Raissa Ferreira Florentino e Taynara Martinho Carmo de Barros.

O técnico Lindolfo Luiz da Silva destaca que a conquista foi resultado de uma preparação intensa e muita dedicação por parte do grupo. "Para as equipes de xadrez masculino e feminino, a conquista do título de campeão dos Jogos Regionais 2022 em Barrinha foi muito importante, pois representa todo os esforço que os atletas tiveram durante o ano para se preparar, além de dar confiança para as próximas competições e gerar uma grande motivação nas equipes para continuar treinando e se superando cada vez mais", apontou.

O próximo compromisso da equipe será a 5ª etapa do Circuito Regional de Xadrez, que será disputada de forma individual no dia 21 de agosto em Matão. Já a próxima competição por equipes será os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 3 a 15 de outubro.