agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Bia é bicampeã da Supercopa Chinesa e faz história na Ásia

Esse foi o 9º título nacional da araraquarense em nove anos no continente
Postado em: 02/12/2021 às 20:48
Autor: Carlos André de Souza
Bia é bicampeã da Supercopa Chinesa e faz história na Ásia
Bia sagrou-se bicampeã da Superliga Chinesa de Futebol Feminino. Foto: Arquivo pessoal

Na madrugada de quarta-feira (1), a atacante araraquarense Beatriz Zaneratto, a Bia, conquistou o bicampeonato da Superliga Chinesa de Futebol Feminino com o Jiangda Wuhan, que venceu o Jiangsu por 2 a 1 na final realizada no Estádio Wutaishan, em Nanjing, na China. 

Bia não marcou gol na final, porém colaborou com uma assistência. Ao todo, ela estufou a rede seis vezes na competição e não pôde participar do início do campeonato, quando a pandemia da Covid-19 impediu sua apresentação e por isso passou um período no Brasil, onde foi artilheira do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras com 13 gols.

A atacante da Seleção Brasileira ampliou ainda mais seu histórico de conquistas na Ásia, já que esse foi o 9º título nacional conquistado em nove temporadas no continente, com sete conquistas (2013 a 2019) pelo Steel Red Angels da Coreia do Sul e outras duas (2019 e 2020) pelo time de Wuhan, na China, que antes da sua chegada nunca havia comemorado um título nacional.

Bia, hoje com 27 anos de idade, jogou pela Ferroviária, Santos, Bangu e Vitória-PE, antes de seguir para a Ásia (clique aqui para conhecer sua história). Seu contrato com o clube chinês chegou ao fim e ela decidiu atuar no Brasil em 2022, por isso alguns clubes já despertaram o interesse em sua contratação.