agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária vence e se aproxima da classificação

Locomotiva bate o Mirassol e quebra sequência de quatro jogos sem vitórias
Postado em: 03/05/2021 às 21:54
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária vence e se aproxima da classificação
Bruno Mezenga ampliou sua vantagem na artilharia do Paulistão 2021. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (3), quando bateu o Mirassol por 3 a 1 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em confronto válido pela 10ª rodada do Paulistão 2021. Bruno Mezenga marcou dois gols e ampliou sua vantagem na artilharia do campeonato, agora com oito gols, o dobro dos vice-artilheiros, que são Danielzinho e Jenison (ambos do Novorizontino), Andrigo (Guarani) e Moisés (Ponte Preta). A Ferroviária contou ainda com um gol de Anderson Rosa e o Mirassol teve seu gol marcado pelo ex-afeano Diego Gonçalves.

Clique aqui para assistir os melhores momentos do jogo.

O triunfo fora de casa encerra uma sequência de quatro jogos sem vitórias do time araraquarense, que nas últimas rodadas somou dois empates e duas derrotas. De quebra, marca a primeira vitória do time sob o comando do técnico Elano, que foi contratado na semana passada para substituir Pintado.

O resultado deixa a Locomotiva perto da classificação para a próxima fase do estadual, já que o time chegou aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), atrás apenas do já classificado São Paulo (26), e à frente de Ponte Preta (10) e São Bento (6). Se a classificação for confirmada ao final da primeira fase, o time de Araraquara disputará as quartas de final contra o São Paulo em jogo único no Estádio do Morumbi.

Restam agora apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. Na sequência, a Ferroviária enfrentará o Ituano no dia 6 de maio, quinta-feira, em Araraquara, e concluirá a fase inicial contra o São Caetano no dia 9 de maio, domingo, no ABC Paulista.


Primeiro tempo agitado

A partida teve um início equilibrado e o goleiro Saulo salvou a Ferroviária aos 10 minutos, quando espalmou uma bomba de longe de Cássio Gabriel e fez uma grande intervenção no rebote de Pedro Lucas, que deu um voleio de frente para o gol.

A equipe de Araraquara começou a se impor e abriu o placar aos 21, quando Renato Cajá foi acionado na ponta esquerda e, perto da linha de fundo, cruzou na área para Bruno Mezenga cabecear no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha: 1 a 0!

A Locomotiva ampliou com um golaço de Bruno Mezenga, que recebeu fora da área e arriscou uma bomba. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol: 2 a 0!

O Mirassol diminuiu a vantagem aos 41, quando Fabrício passou na direita para Pedro Lucas, que cruzou na pequena área para Diego Gonçalves tocar para a rede: 2 a 1.

No lance seguinte, a Ferroviária perdeu uma boa chance de fazer o terceiro gol quando Felipe Marques recebeu a bola de frente para o goleiro e finalizou para fora.


Segundo tempo com gol e expulsão

A etapa complementar começou com uma boa chance da Locomotiva com Rogério, que recebeu no lado direito da área e bateu cruzado para ver a bola passar perto da trave direita de Alex Muralha. Aos 6 minutos, o Mirassol pediu pênalti quando Moraes recebeu em profundidade e levou a pior na dividida com Saulo dentro da área.

Aos 33, a Ferroviária ampliou sua vantagem quando o Mirassol errou na saída no meio e a bola chegou a Bruno Mezenga. O camisa 9 lançou em profundidade para Anderson Rosa, que arrancou, saiu de frente para o goleiro e teve tranquilidade para tocar com tranquilidade no canto direito: 3 a 1!

O lance que originou o gol também deixou o Mirassol com um jogador a menos, já que o árbitro esperou a jogada ser concluída para dar o segundo cartão amarelo a Neto Moura, por uma falta dura no meio de campo, o que consequentemente ocasionou o cartão vermelho.

No final do jogo, o time comandado por Elano conseguiu administrar sua vantagem e consolidar a vitória fora de casa.


FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data/Horário: Segunda-feira, 3 de maio, 20h;
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Eduardo Vequi Marciano;
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez;
Cartões amarelos: Moraes e Neto Moura (Mirassol); Zanocelo e Diogo Mateus (Ferroviária);
Cartão vermelho: Neto Moura (Mirassol);
Gols: Bruno Mezenga (21' e 36' do 1T) e Anderson Rosa (33' do 2T) para a Ferroviária; Diego Gonçalves (41' do 1T) para o Mirassol;

MIRASSOL - Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes; Luís Oyama (Mateus Anderson), Neto Moura e Cássio Gabriel (Rodolfo); Fabrício (Lucas Silva), Pedro Lucas (Rafael Silva) e Diego Gonçalves (Daniel). Técnico: Eduardo Baptista.

FERROVIÁRIA - Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur (Igor Fernandes); Higor Meritão, Vinícius Zanocello (Anderson Rosa) e Renato Cajá (Dudu Vieira); Felipe Marques, Rogério (Hygor) e Bruno Mezenga (Gleyson). Técnico: Elano.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

1ª rodada
28 de fevereiro - domingo - 19h
Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira 

2ª rodada
3 de março - quarta-feira - 17h
Santos 1 x 1 Ferroviária

3ª rodada
8 de março - segunda-feira - 20h
Ferroviária 5 x 0 Botafogo

4ª rodada
14 de março - domingo - 18h15
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária

5ª rodada
20 de abril - terça-feira - 21h30
Ferroviária 1 x 2 Guarani 

6ª rodada
17 de abril - sábado - 22h15
Novorizontino 3 x 1 Ferroviária

7ª rodada
29 de abril - quinta-feira - 22h15
Ferroviária 2 x 2 Santo André 

8ª rodada
25 de abril - domingo - 20h
Red Bull Bragantino 0 x 0 Ferroviária 

9ª rodada
13 de abril - terça-feira - 20h
Ferroviária 2 x 1 Corinthians

10ª rodada
3 de maio - segunda-feira - horário a definir
Mirassol 1 x 3 Ferroviária

11ª rodada
6 de maio - quinta-feira - horário a definir
Ferroviária x Ituano 

12ª rodada
9 de maio - domingo - horário a definir
São Caetano x Ferroviária


Clique aqui para conferir a tabela completa



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária se despede do Paulistão
14/05/2021 às 23:10
Carlos André de Souza
Ferroviária encara o São Paulo em duelo decisivo
13/05/2021 às 23:57
Carlos André de Souza
Ferroviária se prepara para pegar o São Paulo
12/05/2021 às 02:46

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária se despede do Paulistão
14/05/2021 às 23:10
Carlos André de Souza
Ferroviária encara o São Paulo em duelo decisivo
13/05/2021 às 23:57
Carlos André de Souza
Ferroviária se prepara para pegar o São Paulo
12/05/2021 às 02:46