agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Com foco no Paulistão, Ferroviária treina em Itu

Técnico Elano comentou pré-temporada visando o estadual
Postado em: 11/01/2022 às 20:25
Autor: Carlos André de Souza
Com foco no Paulistão, Ferroviária treina em Itu
Elano elogiou a estrutura oferecida na pré-temporada do clube. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

A Ferroviária cumpre uma preparação intensa para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista e parte da pré-temporada vem sendo realizada na cidade de Itu, onde o técnico Elano Blumer comanda seus treinos desde a última quinta-feira (6). A delegação realiza seus trabalhos no Otho Hotel Convention & SPA, local conhecido pela qualidade de sua estrutura e que recebeu a seleção do Japão durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Elano, que na semana passada renovou seu contrato com a Locomotiva até o fim do Paulistão do ano que vem, comemorou o acerto e também a qualidade da pré-temporada da equipe. "É uma alegria participar dessa preparação para o campeonato. O time está montado e estamos fazendo um bom trabalho. Estou feliz com essa renovação e acho que a sequência do trabalho é algo positivo. O clube também me oferece uma estrutura bacana e um ambiente bem favorável. Todos nós temos a ganhar e a Ferroviária tem me ajudado muito no crescimento. Temos feito essa integração entre profissional e base, por isso temos muito a evoluir para fazer um bom Campeonato Paulista e atingir o objetivo nosso, que é tirar o clube da Série D", afirmou.

O treinador também elogiou o planejamento do clube e a decisão de isolar o grupo em um momento complicado com o crescimento de casos de Covid-19. "A importância da pré-temporada em Itu está principalmente na questão da Covid-19. Fizemos duas testagens antes de estarmos aqui, estamos com um número bem alto de atletas e isso é importante para a preparação. Essa estrutura de trabalho que nos é oferecida em Itu também tem sido muito bacana, assim como o campo e a entrega dos atletas. Tudo isso é importante para que possamos, juntos, ir em busca de um bom Campeonato Paulista, que sabemos que é muito difícil", avaliou.

Elano assegurou que a torcida afeana pode esperar um time determinado para buscar as vitórias no Paulistão 2022. "A expectativa é de desenvolver um bom trabalho, um trabalho coletivo. Sabemos da dificuldade que o campeonato oferece, mas a dificuldade é para todos. Temos um grupo escolhido bem positivo de atletas, com qualidade técnica e acho que temos que entregar ao torcedor um time com a cara da Ferroviária, que é a entrega 100% dentro do jogo e dedicação para consequentemente conseguirmos os resultados", concluiu o comandante. 

A preparação da Locomotiva para o estadual teve início no final de 2021, quando o time realizou três jogos-treino na Fonte Luminosa, onde venceu a Matonense por 3 a 0, superou o Rio Claro por 1 a 0 e empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1. Em Itu, a equipe realizou um jogo-treino nesta segunda-feira (10), quando empatou sem gols com o Athletic Club-MG, time que disputa a elite do Campeonato Mineiro.

A Ferroviária integra o Grupo B do Paulistão juntamente com São Paulo, Grêmio Novorizontino e São Bernardo. A estreia da equipe está marcada para o dia 25 de janeiro, uma terça-feira, às 21 horas, contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O primeiro jogo em casa será contra o Água Santa no sábado, dia 29, às 18h30.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15