agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária avança na Copinha

Nos pênaltis, Locomotiva eliminou o Nova Iguaçu-RJ em Cravinhos
Postado em: 12/01/2022 às 18:18
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária avança na Copinha
Partida teve poucas oportunidades de gol e foi decidida nos pênaltis. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (12) no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP, o time araraquarense empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu-RJ no tempo regulamentar e levou a melhor na decisão por pênaltis pelo placar de 5 a 3.

Debaixo de chuva, o primeiro tempo foi movimentado, porém com muitas faltas e poucas chances claras de gol por parte de ambas as equipes. Na etapa complementar, a partida parecia caminhar para um empate sem gols quando, aos 39 minutos, a Locomotiva saiu em contra-ataque e a bola chegou ao lado esquerdo para Jhoninha, que  cortou seu marcador na entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Pedro Paulo, sozinho, tocar para a rede. Mas aos 48, a arbitragem viu um toque de mão de Caio na área e assinalou um pênalti para o Nova Iguaçu. K9 foi para cobrança e deslocou o goleiro afeano Benassi com uma batida rasteira que igualou o marcador.

Nos pênaltis, Pedro Acácio fez o primeiro gol para a Ferroviária e Trigo acertou o canto esquerdo de Benassi. Na segunda série, Caio deslocou o goleiro e fez o segundo gol afeano, enquanto Tiago fez o gol de cavadinha para o time carioca. Victor Hugo marcou o terceiro para o time de Araraquara com um chute forte no canto esquerdo do goleiro e Marcelo bateu com categoria no lado direito do goleiro. Na quarta série, Jhoninha bateu forte no lado direito do goleiro e estufou a rede, enquanto Tarik parou na defesa de Benassi, que ainda viu a bola tocar o travessão. Na quinta cobrança afeana, Diogo e acertou  o canto direito do goleiro e selou a classificação afeana.

Na próxima fase, a Locomotiva enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Chapadinha-MA, que se enfrentam nesta quarta, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU-RJ 1 (3) x (5) 1 FERROVIÁRIA
Data/Horário
: Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, às 15h;
Local: Estádio Bela Vista, em Cravinhos;
Arbitragem: Caique Tiago de Oliveira Miquilini, auxiliado por José Paulo Ferreira Martins Mariano e Vander Luís Pereira;
Cartões amarelos: Jonathan Luline, João Pedro, Fernandinho, João Victor (Nova Iguaçu); Pedro Acácio, Caio (Ferroviária);
Gols: Pedro Paulo (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária; K9 (aos 51′ do 2T) para o Nova Iguaçu;

NOVA IGUAÇU – Kayky; Gutierres, Matheus Alves (Matias), Tarik e Marcelinho; Jonathan Luline (Léo Jacó), Fernandinho (Trigo), Ezequiel e Lucas Cruz (Luizinho); Ewerton e João Pedro. Técnico: Sérgio Anglada;

FERROVIÁRIA – Benassi; Vinícius Oliveira, Welton, Maranini (Dreifke) e Victor Hugo; Malheiro (Caio), Ian Luccas e Pedro Acácio; Xavier (Pedro Paulo), Jhoninha e Luan (Diogo). Técnico: Leonardo Mendes.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15