agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária volta a encarar o Santos pela Copinha

Partida da terceira fase acontece nesta sexta, às 19h30
Postado em: 14/01/2022 às 05:53
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária volta a encarar o Santos pela Copinha
Luan é um dos destaques afeanos na Copinha 2022. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (14), às 19h30, quando enfrentará o Santos pela terceira fase. A partida será realizada no Estádio da Fonte Luminosa e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

Vale lembrar que, para entrar no estádio, os torcedores devem apresentar o comprovante das duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Caso tenha somente a primeira dose, ele deve apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.

 

O confronto

Ferroviária e Santos integraram o mesmo grupo na primeira fase, o Grupo 8, sediado em Araraquara, e o alvinegro terminou na liderança com 9 pontos (três vitórias em três jogos), enquanto a Ferroviária foi vice-líder com 6 (duas vitórias e uma derrota). Na última rodada da fase inicial, os dois times se enfrentaram e o Santos levou a melhor por 2 a 0, com gols de Lucas Barbosa e Rwan Seco.

Na segunda fase, onde o torneio passou a ser disputado no sistema de mata-mata em jogo único, a Ferroviária se dirigiu até o Estádio Bela Vista, em Cravinhos, onde eliminou o Nova Iguaçu-RJ. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por 1 a 1, com os dois gols marcados nos últimos minutos da partida. Aos 39, Jhoninha arrancou, finalizou da entrada da área e o goleiro Kayky espalmou nos pés de Pedro Paulo, que abriu o placar. Aos 52 minutos, João Pedro marco uo gol de empate em cobrança de pênalti. Na decisão por pênaltis, brilhou o goleiro afeano Benassi, que defendeu a cobrança de Tarik e carimbou a classificação.

Para o Santos, a classificação foi mais tranquila, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chapadinha-MA por 3 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa. O primeiro gol da partida foi marcado por Jhonnathan, que contou com um desvio em seu chute para estufar a rede aos 12 minutos de jogo. Aos 40, em jogada originada em um escanteio, a bola chegou na segunda trave para Rwan Seco completar sozinho. O placar foi definido aos 45, quando Weslley Patati pegou rebote na finalização de Lucas Pires para fazer o gol.

Para a partida desta sexta, nenhuma equipe possui a vantagem do empate, por isso uma igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. Quem passar de fase terá pela frnte o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Fluminense, que se enfrentam nesta sexta, às 15 horas, no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 9 de janeiro, 19h;
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Orlando Massola Júnior e Gabriel Rodrigues Santos;

FERROVIÁRIA - Benassi; Caio, Welton, Maranini e Victor Hugo; Malheiro, Xavier, Ian Luccas e Pedro Acácio; Jhoninha e Luan. Técnico: Leonardo Mendes;

SANTOS - Diógenes; Sandro, Derick, Jair e Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor e Rwan Seco; Fernandinho, Lucas Barbosa e Victor Michell. Técnico: Elder Campos.

 

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária estreia no Paulistão 2022
24/01/2022 às 21:53
Carlos André de Souza
Ferroviária acerta detalhes para estreia
24/01/2022 às 07:48
Carlos André de Souza
Paulistão 2022 começa neste domingo
23/01/2022 às 08:15