agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado

Locomotiva recebe a Inter de Limeira em confronto paulista pela Série D
Postado em: 13/05/2022 às 23:56
Autor: Carlos André de Souza
Ferroviária joga pela reabilitação neste sábado
Thomaz é um dos pilares do meio-de-campo afeano. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária volta a campo neste sábado (14), às 17 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, onde fará um duelo paulista contra a Inter de Limeira pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Clique aqui para conferir todas as informações sobre a venda de ingressos.

O jogo terá transmissão ao vivo pela InStat TV. A Rádio Cultura, com a equipe Os Campeões da Bola, também transmite a partida pelo rádio (97,3FM), internet (clique aqui) ou Facebook (clique aqui). Já a Rádio Morada (98,1FM) terá sua transmissão com a equipe Arquibancada 98, que também pode ser acompanhada pelo Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clique aqui).

A equipe araraquarense precisa se reabilitar após sofrer duas derrotas seguidas na competição. Com 4 pontos (uma vitória por 8 a 0 sobre o URT-MG, um empate com o Bahia de Feira-BA por 0 a 0 e duas derrotas por 2 a 1 para Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES), a Locomotiva se encontra fora da zona de classificação, na sexta colocação entre os oito integrantes do Grupo A6. À sua frente estão Real Noroeste-ES (9 pontos), Pouso Alegre-MG (9), Nova Venécia-ES (8), Inter de Limeira (5), Bahia de Feira-BA (5) e atrás estão apenas URT-MG (3) e Caldense-MG (1).

O técnico afeano Thiago Carpini revelou que a sequência negativa incomoda o grupo, mas acredita em uma recuperação na busca pelo acesso. "É um processo, uma construção e a oscilação faz parte. Assim como o torcedor, os atletas e comissão técnica também estão assim, não chateados com o resultado em si, que é claro que chateia, mas chateados com a nossa performance nos dois últimos jogos. Isso tem incomodado. Na nossa estreia eu falei que não estava tudo pronto e ajustado e que tínhamos muita coisa a evoluir. Independente da fragilidade do adversário, o URT foi na última rodada até Feira de Santana e bateu o Bahia de Feira lá", analisou.

Para o compromisso deste sábado, Carpini terá todo o grupo disponível, já que não possui nenhum atleta lesionado ou suspenso, e ainda contará com o retorno do meio-campista Tony, que se recuperou de dengue e volta a ficar à disposição. 
 
O treinador destacou a dificuldade que cerca o campeonato. "A Série D é uma competição muito difícil, estamos entendendo e aprendendo a jogar, e não tenho dúvida, pelo esforço dos atletas, da comissão técnica e da diretoria, que vamos colher bons frutos dentro dessa competição. O processo passa por oscilações, por dificuldades, e o torcedor precisa ter um pouco de paciência.Estamos buscando trabalhar todos os dias, ajustar todos os detalhes e potencializar as coisas boas", explicou.

Do lado adversário, o técnico Roger Silva não poderá escalar o volante Vitor Moura, que cumpre suspensão por conta da expulsão no jogo passado. A novidade fica por conta do zagueiro Felipe Camargo, que veio do Avaí-SC, já tem seu nome publicado e incluído no BID e está liberado para entrar em campo.

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Pouso Alegre-MG em confronto marcado para o dia 21 de maio, próximo sábado, às 17 horas, na Fonte Luminosa.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 14 de maio, às 17 horas;
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade; 

FERROVIÁRIA - Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Marquinhos, Vitinho, Rafael Luiz e Thomaz; Michel e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini;

INTER DE LIMEIRA - Rafael Pin; Kelliton Balardini, Isac e Vinícius Silva (Felipe Camargo); Marcelinho, Fernando Martinez, Júlio Rush, Djalma e Fernandes; Sacramento e Gui Pira. Técnico: Roger Silva.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA 1ª FASE

17 ou 18 de abril
Ferroviária 8 x 0 URT-MG

23 ou 24 de abril
Bahia de Feira-BA 0 x 0 Ferroviária

30 de abril ou 1º de maio
Ferroviária 1 x 2 Real Nordeste-ES

7 ou 8 de maio
Nova Venécia-ES 2 x 1 Ferroviária

14 ou 15 de maio
Ferroviária x Inter de Limeira-SP

21 ou 22 de maio
Ferroviária x Pouso Alegre-MG

28 ou 29 de maio
Caldense-MG x Ferroviária

4 ou 5 de junho
Ferroviária x Caldense-MG

11 ou 12 de junho
Pouso Alegre-MG x Ferroviária

18 ou 19 de junho
Inter de Limeira-SP x Ferroviária

25 ou 26 de junho
Ferroviária x Nova Venécia-ES

2 ou 3 de julho
Real Nordeste-ES x Ferroviária

9 ou 10 de julho
Ferroviária x Bahia de Feira-BA

16 ou 17 de julho
URT-MG x Ferroviária


Clique aqui para conferir o regulamento da Série D.

Clique aqui pra conferir todos os grupos e a tabela completa da Série D.

 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária e São Carlos empatam pelo Sub-20
25/05/2022 às 22:26
Carlos André de Souza
Ferroviária e São Carlos se enfrentam pelo Sub-20 
25/05/2022 às 06:37
Carlos André de Souza
Vinícius Munhoz comanda 1º treino na Ferroviária
25/05/2022 às 06:23

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária e São Carlos empatam pelo Sub-20
25/05/2022 às 22:26
Carlos André de Souza
Ferroviária e São Carlos se enfrentam pelo Sub-20 
25/05/2022 às 06:37
Carlos André de Souza
Vinícius Munhoz comanda 1º treino na Ferroviária
25/05/2022 às 06:23