agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Técnico da Ferroviária analisa vitória em Limeira

Resultado fez a equipe entrar na zona de classificação da Série D
Postado em: 21/06/2022 às 07:18
Autor: Carlos André de Souza
Técnico da Ferroviária analisa vitória em Limeira
Após quatro jogos, Vinícius Munhoz está invicto no comando da Ferroviária. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, comentou sobre a vitória conquistada por 1 a 0 sobre a Inter de Limeira no último sábado (18) no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Julio Vitor fez o gol de falta no primeiro tempo que definiu os três pontos que recolocaram a Locomotiva na zona de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D.

Para o comandante, a equipe soube implantar em campo o planejamento que havia sido definido para a partida. "Pelo contexto que foi o jogo, por tudo que envolvia essa partida, principalmente pelo caráter decisivo em torno da nossa entrada no G4, eu percebi que a equipe fez um grande jogo dentro da estratégia que havíamos definido. Eu entendo que cada jogo na Série D é um jogo e nem sempre a mesma estratégia serve para a outra rodada. Tivemos a sabedoria, principalmente por parte dos atletas, de entender o que o jogo estava pedindo. Conseguimos, por muito mérito, fazer o gol e depois sermos firmes na defesa para podermos jogar no contra-ataque. Criamos chances, poderíamos ter aumentado o placar e é verdade também que a Inter de Limeira teve as suas chances, mas dentro do que aconteceu no jogo, a vitória foi muito importante para o nosso trabalho. Ela nos coloca no G4 e na condição de depender apenas de nós para conquistar a classificação", analisou Munhoz. 

A vitória faz a Locomotiva se manter invicta sob o comando do treinador, que assumiu a Locomotiva há quatro rodadas e somou três vitórias e um empate. O time subiu para a terceira colocação, agora com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o G4 do Grupo A6 conta com Nova Venécia-ES (19 pontos), Pouso Alegre-MG (16 pontos), Ferroviária (15) e Real Noroeste-ES (15). Fora da zona de classificação estão Bahia de Feira-BA (14), Inter de Limeira (13), URT-MG (12) e Caldense-MG (2). 

Nas próximas duas rodadas, a Ferroviária terá pela frente outros dois integrantes do G4: enfrentará o Nova Venécia-ES neste sábado, dia 25, na Fonte Luminosa, e o Real Noroeste-ES no dia 2 de julho, sábado, em Águia Branca-ES. Os jogos restantes da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e URT na casa do adversário, em data a ser definida pela CBF.


 



Relacionadas

Carlos André de Souza
Ferroviária deve anunciar atacante vindo do Cruzeiro
04/07/2022 às 22:11
Carlos André de Souza
Ferroviária perde e se complica na Série D
02/07/2022 às 17:34

Notícias

Carlos André de Souza
Ferroviária deve anunciar atacante vindo do Cruzeiro
04/07/2022 às 22:11
Carlos André de Souza
Ferroviária perde e se complica na Série D
02/07/2022 às 17:34