agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Brasil empata sem gols com a Colômbia

Seleção perde o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias
Postado em: 10/10/2021 às 23:08
Autor: Redação
Brasil empata sem gols com a Colômbia
Seleção brasileira empatou com a Colômbia neste domingo. Foto: CBF

Em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, a Seleção brasileira visitou a Colômbia neste domingo, às 18h, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e empatou em 0 a 0. Com o resultado, o time de Tite perdeu a campanha de 100% de aproveitamento.

Apesar do empate, o Brasil continua muito confortável na liderança das Eliminatórias. A Seleção Brasileira tem 28 pontos, nove a mais que a segunda colocada Argentina, que ainda joga hoje e pode cortar essa diferença. Já a Colômbia, segue em quinto lugar, que levaria a seleção a disputar a repescagem, já que só os quatro primeiros se classificam.

O primeiro tempo começou com a Colômbia tentando criar uma pressão e impor seu ritmo de jogo, mas o Brasil logo equilibrou as ações. No primeiro minuto de jogo, Quintero roubou bola de Fabinho na intermediária, avançou e chutou da entrada da área para fácil defesa de Alisson.

A resposta veio quase que imediatamente. Aos quatro minutos, Neymar conseguiu espaço na direita e bateu forte para o gol. Ospina fez boa intervenção. Aos poucos, o Brasil foi ficando mais à vontade e passou a dominar as ações do jogo. Paquetá tentou em finalização de longa distância, mas o goleiro defendeu sem maiores problemas.

A melhor chance do atacante veio em carrinho dentro da área, que passou muito perto da trave. Quem também teve uma boa oportunidade foi o volante Fred. Após receber ótima bola de Neymar, ele dominou na entrada da área e com liberdade, bateu para fora.

A Colômbia tentava em bolas alçadas na área e finalizações de longe. Apesar de mais posse de bola e chances criadas, não foi um grande primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo seguiu da mesma forma nos minutos iniciais, com o Brasil melhor, tendo a bola, mas com dificuldade de criar chances claras. No entanto, foi a Colômbia que assustou primeiro.

Aos 18 minutos, Neymar errou passe na frente da área, Uribe tabelou com Falcão que soltou uma bomba da direita, exigindo a defesa de Alisson com a ponta dos dedos. A partir daí, a Colômbia passou a jogar melhor. Na sequência, Quintero arriscou da ponta direita da área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Quintero, novamente ele, arriscou chute forte da intermediária, obrigando mais uma defesa do goleiro brasileiro. O Brasil respondeu com Raphinha, aos 32 minutos. Após receber na ponta direita, cortou para o meio e bateu forte. Ospina mandou para escanteio.

A Seleção teve sua última grande chance com Antony. Neymar tocou para Raphinha na direita,que cruzou para Anthony que finalizou de chapa, obrigando mais uma vez Ospina espalmar para escanteio.