agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

São Paulo vence no encerramento da 1ª fase da Sul-Americna

Já classificado, Tricolor foi a campo com o time reserva e cheio de garotos
Postado em: 26/05/2022 às 06:19
Autor: Redação
São Paulo vence no encerramento da 1ª fase da Sul-Americna
São Paulo superou o Ayacucho do Peru por 1 a 0. Foto: SPFC

Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o já classificado São Paulo foi a campo nesta quinta-feira (25), no Morumbi, com o time reserva e cheio de garotos, ao total eram 10 jogadores formados na base. E acabou vencendo o Ayacucho, do Peru, por 1 a 0, com gol solitário do jovem meia Caio, já no segundo tempo. Classificado, o São Paulo agora aguarda o sorteio para saber seu adversário nas oitavas.

Como já estava classificado, a única ambição do São Paulo seria a melhor campanha da fase de grupos, estando atrás do Ceará, agora os paulistas terão que torcer para uma derrota do rival brasileiro, para garantir a liderança geral da competição. O dono da melhor campanha ganha o direito de disputar o segundo jogo, até as semifinais, em casa.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni, optou por um time reserva, e o primeiro tempo, foi bastante fraco, mas vale lembrar que é um time desentrosado que não está acostumado a jogar com o esquema, no primeiro tempo, ficou nítido o desentrosamento da equipe, errando muitos erros de passes o time não se encaixava em campo.

Única jogada de perigo são paulino, foi com atacante Toró, aos 12 minutos, após pegar a sobra, sem goleiro, o atacante finalizou, mas o zagueiro conseguiu desviar a bola que acabou saindo para escanteio. O jovem meia Caio, era o jogador mais perigoso do São Paulo, sempre partindo para cima e dando trabalho para a zaga do Ayacucho, mas não chegou a finalizar a gol.

Na volta do segundo tempo, o Rogério Ceni fez algumas alterações, que surtiram efeito, mais ligado o São Paulo foi pra cima, Rigoni que entrou no intervalo, fez boa jogada e cruzou, mas Luan não chegou a tempo de cabecear.

O jogador mais perigoso continuava sendo o meia Caio, desta vez finalizando, aos 23 minutos o meia arriscou um chute cruzado, para bela defesa do goleiro Vidal. Após várias tentativas finalmente o jovem do São Paulo conseguiu. Aos 25 minutos, Caio pegou uma bola mal afastada pela zaga peruana, ajeitou e finalizou colocado, abrindo o placar no Morumbi. O garoto veio às lágrimas após marcar seu primeiro gol como profissional. Com o placar favorável, o São Paulo tirou o pé e apenas administrou o resultado até o apito final.

O São Paulo agora aguarda até sexta-feira, quando será o sorteio das oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no sábado (28), contra o Ceará, o jogo será às 19h00, no Morumbi.