agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Palmeiras é surpreendido e perde para o Athletico-PR

Alviverde não perdia desde a primeira rodada, quando caiu para o Ceará, também em casa
Postado em: 02/07/2022 às 23:18
Autor: Redação
Palmeiras é surpreendido e perde para o Athletico-PR
Apesar do revés, o Palmeiras segue na primeira posição, com 29 pontos. Foto: Palmeiras

Numa noite atípica, o líder Palmeiras foi surpreendido pelo Athletico-PR e  perdeu, por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque e Vitor Bueno marcaram os gols do time visitante na fria noite paulistana. O Palmeiras não perdia desde a primeira rodada, quando caiu para o Ceará, também em casa.

Apesar do revés, o Palmeiras segue na primeira posição, com 29 pontos. Só que agora está há dois pontos do Athletico-PR, que assumiu a vice-liderança, com 27 -mesma pontuação que o Atlético-MG, que já venceu o Juventude neste sábado. Ou seja; acabou a 'gordurinha' do time alviverde no topo da tabela.

A partida marcou o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com o Palmeiras. Atualmente no Athletico-PR, ele foi recebido com aplausos dos torcedores e carinho de jogadores que trabalharam com ele em sua última passagem pelo clube, que aconteceu entre 2018 e 2019.

Palmeiras e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo de muita velocidade e alternativas no setor ofensivo. Como esperado, os paulistas tiveram mais posse de bola e usaram Raphael Veiga como referência. E isso quase deu certo aos 24 minutos, quando Dudu ajeitou e o meia finalizou na rede pelo lado de fora.

Mas o Athletico-PR não se intimidou fora de casa, jogou de igual para igual e abriu o placar na capital paulista. Aos 35 minutos, Abner Vinicius cruzou da esquerda, Rômulo desviou para o meio da área e o jovem Vitor Roque só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando pelo segundo jogo consecutivo.

Atrás no placar, o Palmeiras seguiu ainda mais no ataque e alçou bolas na área dos visitantes. Aos 47 minutos, Dudu recebeu passe na esquerda e cruzou na segunda trave. A defesa do Athleitco-PR desviou para trás e a bola sobrou no pé de Gustavo Scarpa, que finalizou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu no ataque e o Athletico-PR apostou nos contra-ataques para liquidar o confronto. Aos 11, Rômulo finalizou e Piquerez desviou com a mão dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti marcado pela arbitragem. No minuto seguinte, Vitor Bueno deslocou Weverton e ampliou a vantagem.

Com o prejuízo ainda maior, o Palmeiras teve dificuldades de passar pela forte marcação do Athletico-PR, que recuou e administrou o resultado. Antes do apito final, aos 49, Gustavo Garcia acertou a trave, confirmando a noite pouco inspirada dos comandados de Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Athletico-PR, na terça-feira visitará o Libertad, às 21h30, no Paraguai, ambos pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.