InícioCidadesCidadeEstado atrasa repasse e deixa agentes da dengue sem pagamento

Estado atrasa repasse e deixa agentes da dengue sem pagamento

Equipe espera receber por sábados trabalhados em abril. Dinheiro caiu no caixa da Prefeitura em 14 de julho

Dezenas de agentes que trabalharam no combate à dengue em Araraquara esperam há quase 3 meses para receber o pagamento referente aos dias trabalhados no mês de abril.

Segundo o que o Portal Morada apurou, pelo menos 80 agentes do programa “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypit” estão nesta situação. Cada um deles deveria ter recebido R$ 120 por cada sábado trabalhado em abril.

O Governo do Estado é responsável pelo pagamento, que antes de chegar à conta do trabalhador passa pelo caixa da Prefeitura que, consequentemente, depende de autorização da Câmara para depositar o dinheiro na conta do funcionário.

Um agente de combate à dengue, que conversou com nossa reportagem, disse que a equipe tem informação que o dinheiro foi repassado para o município na sexta-feira, dia 14. “Ficamos sabendo que o Estado já repassou o dinheiro para a Prefeitura. Mas a Câmara ainda não aprovou o pagamento”, disse Alexandre Orlando (entrevista abaixo).

 

Câmara Municipal

Em nota, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeferson Yashuda disse que, até o momento, “nenhum projeto foi protocolado pelo Executivo com esta finalidade, portanto, os vereadores não estão segurando nenhum projeto para prejudicar os agentes.”

 

Prefeitura Municipal

Também em nota, a Prefeitura confirmou que o dinheiro entrou no caixa do município no dia 14, não tendo tempo suficiente para enviar o assunto para análise na Câmara, prometendo encaminhar ainda nesta quinta-feira, dia 20, para a Casa de Leis.

Estado atrasa repasse e deixa agentes da dengue sem pagamento

 

Sair da versão mobile