Na tarde desta sexta-feira (27), um investigador da Polícia Civil de Matão-SP acionou a Polícia Militar solicitando apoio, pois um estelionatário havia feito mais uma vítima. As equipes saíram em diligência e detiveram o indivíduo que estava com outro rapaz em uma moto YAMAHA/Fazer.
A abordagem aconteceu na Avenida São Paulo, Jardim do Bosque e segundo relato, a dupla tinha acabado de chegar de Tabatinga-SP, onde o golpista já teria feito uma vítima.
O condutor da moto tem 35 anos e é um moto-taxista de Guariba. O golpista, de 25 anos, é de São Paulo e estava hospedado em Matão para aplicar golpes do Cartão bancário.
Em revista pessoal, foi encontrado com o estelionatário, duas máquinas de cartões, sendo uma do mercado pago e uma Superget, cinco cartões de crédito do Banco do Brasil, Itaú e Paypaxx e um celular Motorola. O aparelho seria de uma vítima do estelionato praticado em Tabatinga. Foi dada voz de prisão ao garupa.
Ele foi apresentado ao delegado de plantão na Delegacia, Leonardo Montenegro, onde foi elaborado o flagrante e em seguida, o golpista foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Fonte: Matão Urgente