Uma idosa de 65 anos, moradora de Araraquara-SP, foi enganada e ficou no prejuízo depois de ser enganada por um estelionatário que fingiu ser seu advogado.
Segundo as informações prestadas pela vítima nesta segunda-feira (20), o golpe se iniciou quando ela passou a receber mensagens em seu WhatsApp onde a pessoa se identificou como seu advogado.
Como a vítima realmente tinha um processo tramitando na Justiça Federal de Araraquara-SP, relativo a questões previdenciárias, a idosa acreditou que realmente se tratava de seu advogado responsável pela causa.
Durante as mensagens, o indivíduo disse que seria necessário que a mulher fizesse um depósito de R$ 1.928,47, valor este que seria utilizado para custas processuais.
A vítima então fez o pagamento e na sequência, o falso advogado pediu a ela que fizesse a abertura de uma conta corrente no Banco do Brasil, para que o valor da ação (cerca de R$ 88 mil), que ela teria ganhado, fosse depositado.
Como os fatos ocorreram na última sexta-feira (17), e o valor não tinha sido depositado, a idosa fez contato com seu advogado e este informou que não tinha entrado em contato pelo WhatsApp e que na verdade, ela tinha sido vítima de fraude.
O caso foi registrado na delegacia e deve ser investigado.