InícioCidadesCidadeEstiagem e aumento de consumo afetam abastecimento de água em Araraquara

Estiagem e aumento de consumo afetam abastecimento de água em Araraquara

Cerca de 10 bairros já sofrem com a falta d'água; DAAE disponibilizará caminhões-pipa

Nesta quinta-feira (9), o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), comunica que devido à estiagem, às altas temperaturas, às oscilações e quedas de energia por longos períodos, ocasionadas por queimadas que atingiram a rede de transmissão da CPFL, bem como ao aumento do consumo de água, que foi de 40% nos últimos dois dias, o sistema de abastecimento de água de Araraquara foi afetado.

As equipes do Daae estão realizando manobras nas redes e outros serviços para garantir o abastecimento da população, porém, os reservatórios não estão se recuperando como o esperado e entre a noite desta quinta-feira (09) e o decorrer de sexta-feira (10), ocorrerá falta d’água ou baixa pressão nos bairros Fonte, Centro, Vila Harmonia, Santa Angelina, Imperador, Vila Xavier, Jardim Brasília, Parque Gramado e arredores.

Para auxiliar o abastecimento desses bairros durante esse período mais crítico, o Daae disponibilizará, a partir das 19h desta quinta-feira, caminhões-pipa que ficarão nos seguintes pontos:

Vila Xavier – Em frente à praça da igreja Nossa Senhora Aparecida

Santa Angelina – Em frente à Escola Estadual João Batista de Oliveira

Vila Harmonia – Em frente ao poço Cruzes (Rua Henrique Lupo)

Vale do sol – Na primeira rotatória

O Daae está com equipes em plantão permanente e disponibilizou o número 3324-9545, para casos de abastecimento de água emergenciais.

O Daae pede que os usuários utilizem a água de forma racional, adotando práticas simples no dia a dia, que ajudam a reduzir o consumo e economizar água, tais como:

Na cozinha, ensaboe a louça com a torneira fechada, assim também no banheiro quando estiver escovando os dentes. Para o banho, cinco minutos são suficientes. Reutilize a água da máquina de lavar para pisos e calçadas. Não lave calçadas e veículos.

Outras informações podem ser obtidas por meio do 0800 602 2324.

Sair da versão mobile