Na tarde deste sábado (28), em Matão, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de estupro envolvendo uma adolescente de 14 anos.
Segundo informações, a vítima foi atendida no Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde relatou que o abuso ocorreu no último dia 22 de dezembro.
Segundo a jovem, o agressor a ameaçou com uma arma de fogo e a forçou a entrar em sua casa, onde manteve relações sexuais com ela. A vítima contou que não havia revelado o crime antes devido a ameaças contra a vida de sua mãe.
Após o relato, a Polícia Militar foi até o local indicado pela vítima e, com o apoio de testemunhas, localizou o possível autor do crime. A vítima e sua mãe o reconheceram, mas o homem foi liberado, pois não foi necessário ouvi-lo naquele momento.
A jovem foi encaminhada para o posto de saúde para iniciar o tratamento preventivo de doenças sexualmente transmissíveis.
O caso foi registrado na delegacia, e os exames de corpo de delito foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima e sua mãe também foram orientadas pelo Conselho Tutelar, e o caso segue sendo investigado.