Rildo desfalcará o Corinthians por um período maior do que o esperado. Após exames realizados na tarde de domingo, foi confirmada uma luxação da articulação acromio clavicular do ombro esquerdo do atacante, que passará por procedimento cirúrgico, marcado para esta terça-feira no Hospital São Luiz (na unidade Morumbi).
A cirurgia será feita pelos doutores Alexandre Santa Cruz e Ivan Grava (do clube), sob a supervisão do doutor Joaquim Grava (consultor médico do clube). De acordo com o comunicado oficial do Corinthians, o tempo de recuperação do atleta é de seis semanas a dois meses. Com isso, o técnico Tite deverá ter seu camisa 33 nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
O desfalque de Rildo será mais uma dor de cabeça ao treinador, que já havia perdido Luciano até o fim da temporada após uma lesão de ligamento no joelho direito. Isso sem contar a liberação recente de Stiven Mendoza, por empréstimo, para o futebol da Índia.
Neste momento, como opção de ataque, Vagner Love, Malcom e Romero são as únicas opções do treinador. Danilo, improvisado, é outro que costuma ser utilizado pelo comandante do Timão. Claudinho, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos são os garotos da base que costumam ser relacionados pelo treinador.
Lincom, centroavante do Bragantino, está chegando ao Parque São Jorge para ser mais uma opção para o setor.