O Ceará anunciou na manhã desta sexta-feira (15) a contratação do meia-atacante Wescley, junto o Vissel Kobe, do Japão. Contratação mais cara do futebol cearense – custou cerca de R$ 4,4 milhões aos cofres do Vozão, o jogador assinou contrato por três anos.
O jogador teve participação fundamental na negociação entre Ceará e Vissel Kobe. Como tinha bom entendimento com a diretoria do clube japonês, pediu para retornar ao Vozão. Ele ganhou uma homenagem do clube, através das redes sociais.
Wescley tem 27 anos e começou a carreira no Atlético Mineiro. Passou por Vila Nova-GO, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz até chegar ao Ceará, em 2015. Foi para o Ferroviária e voltou ao Vozão, em 2016. No ano passado, iniciou o Brasileirão com a camisa alvinegra. Essa vai ser a quarta passagem dele pelo clube.
O meia-atacante deve acompanhar de perto a partida entre Ceará e Vitória, a ser realizada neste sábado, no Barradão, pela Copa do Nordeste. O Vozão é o líder do Grupo B, com sete pontos.